Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #161
dezembro de 2012
Índice da Edição 161
Destaque
Galeria
Holofote
Capa
Final Cut
Iluminando
Direção de Fotografia
Editorial
Em Foco
Entrevista
Media Composer
Produtos
Televisão

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Editorial: Fim do calendário
por Marcio Teixeira 09/12/2012
Dezembro chegou. Mais um fim de ano, mais um fim de ciclo. Mas por mais que seja "mais um mês de dezembro", este, em específico, chega de um jeito diferente dos anteriores... Afinal, para os maias, o fim de um calendário pode significar um pouco mais do que uma propaganda de farmácia que serve para controlarmos o passar dos dias, não é? Para nós, até o próximo dia 20, fica aquela pontinha de apreensão misturada a altas doses de curiosidade. Ou você, caro leitor, vai dizer que não? Você, como fã da cena e da luz, e do drama, claro, não se pega às vezes imaginando stills ou planos-sequência em que a estrela é uma tempestade solar de proporções nunca antes vistas? Não se trata de pessimismo... É que nossa imaginação sabe ir longe, e quando há algo em que se basear para "viajar" (no caso, profecias que não entendemos bem... talvez nem sejam profecias, na verdade), a viagem é ainda maior. O apocalipse chega a ser quase palpável.

No final das contas, torçamos para que não seja o final das contas e que vocês possam estar lendo esta revista. Ou que pelo menos tenham tido tempo para lê-la antes de alarmes começarem a soar em todos os cantos da cidade! Afinal, a L&C 161 está bem legal.

Nas páginas a seguir você poderá conferir (certo?) tudo sobre o projeto de iluminação e cenografia do Brook's Bar, nova casa noturna paulistana que abre as portas misturando tecnologia à tradição que cerca o som sertanejo. Essa evolução é mais uma barreira que cai quando se trata da música que, nascida caipira, já chegou aos mais distantes quinhões do planeta.

Também apresentamos, nesta edição, uma espécie de "Especial Suburbia". Isso porque além de uma matéria bem completa sobre as ideias e conceitos por trás da realização de mais uma série de sucesso da TV Globo, também preparamos para você uma fundamental entrevista com Adrian Teijido, diretor de fotografia com créditos em séries como Antônia, A Pedra do Reino, Capitu, Filhos do Carnaval, Afinal, o Que Querem as Mulheres? e... Suburbia. Adrian também trabalhou em diversos filmes que há pouco foram, ou ainda são, destaque em salas de cinema espalhadas pelo Brasil, como Boca, O Palhaço e Gonzaga - de Pai para Filho. Leitura das mais interessantes.

Os últimos 12 meses foram bastante positivos para os realizadores e leitores da Luz & Cena. Novos colaboradores e seções chegaram, e o que antes já era plural e relevante se tornou ainda mais. Abrir um exemplar de nossa revista é ter acesso a diferentes opiniões, diferentes formas de enxergar diferentes partes do todo que integra o mundo das artes visuais, seja pela luz, seja pela cena. Mas, apesar das diferenças, o que há em comum entre todos os que fazem nossa revista é o compromisso com a informação e com a qualidade do produto final que apresentamos a cada mês. A cada ano. A cada fim e início de ciclo.

É bem verdade que será a primeira vez que enfrentaremos o fim de um calendário maia, mas tenho quase total certeza de que passaremos bem por isso.

Boa leitura!
Versão para impressão de
“ Edição #161:  Editorial” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EDITORIAL
Criatividade é a solução (Edição #101 - 18/12/2007)
Boas novas (Edição #135 - 22/10/2010)
Virando a página (Edição #84 - 19/07/2007)
Locadores, uni-vos! (Edição #112 - 17/11/2008)
Luz, câmera, ação! (Edição #145 - 18/08/2011)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2022 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825