Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #135
outubro de 2010
Índice da Edição 135
Editorial
Novos Produtos
Destaque
em Foco
Holofote
Final Cut Pro
Pergunte AO OZ
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
em foco: Em foco
por Luz & Cena 22/10/2010
Banco de vagas

Alunos e ex-alunos do Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) dispõem de um novo aliado na busca por uma colocação no mercado de trabalho. É o banco de oportunidades de empregos e estágios montado pela escola, que tem várias empresas conveniadas.

A ferramenta, exclusiva para matriculados ou formados em cursos do instituto, permite que estes procurem vagas e cadastrem currículos com informações sobre experiência profissional e formação acadêmica.

O mesmo vale para as empresas associadas, que, além de divulgar oportunidades de trabalho e estágio, podem visualizar currículos dos estudantes cadastrados e selecionar candidatos com o perfil mais adequado às oportunidades oferecidas. Para informações sobre os cursos ou o banco de vagas do Iatec, visite www.iatec.com.br.


Onda verde

Acompanhando as transformações em curso no planeta, a Robe lançou um slogan ecologicamente correto para reforçar a imagem de empresa compromissada com a fabricação de equipamentos inovadores e mais eficientes do ponto de vista energético.

Agora, a mensagem Think of the Future - Consider Nature (Pense no Futuro - Pense na Natureza, em tradução livre) vai ser associada aos produtos da marca, que, ao anunciar a iniciativa, destacou que pretende se manter à frente do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e elevar sua política ambiental a um novo patamar.

O slogan, que graficamente é acompanhado de uma folha verde e da logo da companhia, também passará a aparecer nos materiais de divulgação de toda a linha de produtos Robe. Saiba mais em www.robe.cz.


Portal de luz

Está no ar o portal Lighting Now (www.lightingnow.com.br), que busca se estabelecer como um sistema de informação online sobre o mercado de iluminação brasileiro. O site, que não veicula conteúdos jornalísticos de nenhuma espécie, sejam reportagens, entrevistas ou notas, visa estreitar o relacionamento entre fornecedores e profissionais do setor.

Na prática, quer concentrar informação de qualidade para se tornar referência e fonte de consulta para os diversos agentes do mercado de iluminação. Lançado há cerca de dois meses, a página já disponibiliza algumas ferramentas  aos internautas, como cadastro de fornecedores, pesquisa (por região, atividade, produto/serviço, materiais, etc), vitrine de lançamentos, newsletter e agenda de cursos e eventos.
Outra seção é a intitulada Pergunte a quem sabe!, na qual os usuários postam suas dúvidas sobre o tema do mês e têm a pergunta respondida por profissionais e especialistas procurados pelo Lighting Now.


Novo elemento


A Barco, empresa de tecnologia global que projeta e desenvolve soluções de visualização para diferentes mercados, agora oferece aos consumidores de seus produtos, espalhados por mais de 90 países, uma segunda marca: a Barco Elements.

A nova linha foi criada para orientar melhor os clientes em suas escolhas. Com necessidades específicas, alguns chegavam até a empresa atrás de um display com tecnologia de ponta, querendo maneiras geniais de divulgar seu negócio ou procurando uma modesta solução de vídeo para a sala de reuniões.

Foi exatamente para atender a esses últimos que a Barco Elements nasceu. Os produtos da nova linha mantêm os padrões de fabricação e qualidade aplicados aos da marca principal, que continua priorizando excelência e inovação. A diferença está nos preços, que são mais acessíveis e compatíveis com as aplicações dos equipamentos, e nas soluções e projetos, mais simples e tradicionais. Detalhes em www.barco.com.


Para todos

Melhorar a qualidade de vida das pessoas em toda a África. Foi com esse objetivo que, em maio, a Philips embarcou em uma desafiadora aventura pelo continente, onde mais de 550 milhões de africanos vivem sem luz elétrica e ficam praticamente às escuras quando anoitece. Para ajudar a reverter essa situação, durante 69 dias a multinacional cruzou o país de Norte a Sul, viajando cerca de 11.500 km em um caminhão e visitando dez países.

A iniciativa, batizada de Philips Cairo to Cape Town roadshow (Philips na estrada - Do Cairo à Cidade do Cabo, em tradução livre), levou um time de representantes da empresa a 15 diferentes cidades. Nelas, o grupo encontrava políticos, ativistas e empresários, aos quais apresentava soluções tanto para ampliar o acesso à energia solar como para melhorar o serviço de saúde oferecido à população.

Na Tanzânia, por exemplo, a Philips fez história ao promover a primeira partida de futebol noturna do país disputada sob a luz de LEDs alimentados por energia solar. Já em Ruanda, em outra ação para promover a excursão e os produtos da marca, a companhia distribuiu 300 luminárias de mesa projetadas para ajudar crianças em suas lições de casa ou adultos que frequentam a escola à noite. Para mais informações do projeto, acesse: www.philips.com/africaroadshow


Vibrações positivas

Sempre associada a eventos que recorrem a painéis de LED para aumentar o impacto visual de suas atrações, a LedWade, de Curitiba, foi presença certa com seus equipamentos modernos na festa de um ano da Positive Vibrations, um festival que recentemente levou para a capital paranaense algumas das bandas nacionais mais conhecidas do público jovem na atualidade.

Entre os que participaram do concorrido evento, realizado em agosto, estiveram as bandas Cine, Strike, Hevo 84, Glória, Fat Duo, Hardjena Sertacore e Volk. Estes e todos os outros artistas convidados se apresentaram em um palco com um megatelão ao fundo. A estrutura, que funcionava como uma espécie de cenário, impressionou pela qualidade das imagens que exibia, com brilho e contraste nas medidas certas.

Montado pela empresa MX Sound Light Designer, o sistema, construído com 20 módulos (1,28 m X 0,96 m cada) do painel LedWave PH10 mm SMD, foi operado com o auxílio de um main power Pentacústica e um processador LedSync. Já para a iluminação do palco e da platéia, foram utilizados 42 moving heads Neo, da Americam Pro, ribaltas I-Led, strobos Atomic e um console Pérola (Avolites).
Versão para impressão de
“ Edição #135:  em foco” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EM FOCO
Em Foco (Edição #117 - 04/04/2009)
Em Foco (Edição #131 - 27/06/2010)
Em Foco (Edição #149 - 17/12/2011)
Em Foco (Edição #110 - 10/10/2008)
Atrações internacionais marcam a virada do ano em Ipanema (Edição #91 - 12/02/2007)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2020 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825