RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
livro
M&T lança livro sobre Produção Musical
Redação
Publicado em 10/12/2008 - 14h26
Divulgação
 (Divulgação)
A partir da próxima semana, estará disponível para a venda o "Manual Prático de produção musical", escrito por Sallaberry. O músico, compositor e produtor escreveu o livro para facilitar a vida de profissionais e amadores envolvidos na produção musical.

Manual prático de produção musical conduz o músico em todas as etapas da gravação de um disco

Dá pra resumir o universo da produção musical hoje em três questões interligadas: o declínio da era da grandes gravadoras, o crescimento em quantidade e sofisticação dos chamados home studios e o boom das produções musicais independentes. Basicamente, nada impede hoje que o hit do próximo verão tenha sido gravado em um computador doméstico.

Mas a facilidade de produção leva a outra questão: Como se destacar nessa infinidade de discos, músicas, artistas? Pensando nisso, Sallaberry escreveu o Manual prático de produção musical. A idéia do livro é reunir informações práticas e dicas úteis para todo o processo - desde a escolha do repertório e do estúdio de gravação até a divulgação do disco na internet, passando pela questão dos direitos autorais, dos engenheiros de som e, claro, da distribuição e venda.

Quem não quer se divertir produzindo música e ainda ganhar dinheiro com isso? Nas palavras do próprio autor: "Com este manual prático, o trabalho será mais fácil, prazeroso e, inclusive, lucrativo, pois um de nossos objetivos com esta publicação é introduzir o assunto aos músicos interessados em realizar a função de produtor musical, muito comum nos dias de hoje".

O Manual prático de produção musical é um trabalho atual, que considera os mais novos recursos tecnológicos e também o que há de mais recente na legislação relacionada. Traz ainda listas de editoras musicais, cursos de áudio e de produção musical, e sugestões de livros especializados, tudo num formato criado para permitir uma consulta rápida.

Sobre o autor

Sallaberry é baterista, compositor e produtor musical. Desenvolveu um recurso de gravação a distância (E-Rec), para então viabilizar as produções de seus discos solo - Sambasong and Friends e Samba Soft -, os quais concorreram ao Grammy Latino nos anos de 2005 e 2007, respectivamente.
Gravou com Airto Moreira, Billy Cobham, Dennis Chambers, Derico Sciotti, Thiago do Espírito Santo, Coop De Ville, Ivan Paduart, Fernando Moura, Ed Côrtes, Marcos Romera e Sandro Haick, dentre muitos outros.
Ele produziu, ainda, shows e workshops com Mike Stern, Frank Gambale e Dave Weckl. É proprietário do Tum Tum Home Studio.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas