RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Midi
M&T e Miguel Ratton lançam guia completo de MIDI
Miguel Ratton
Publicado em 26/01/2006 - 20h10
Sopa Comunicação
 (Sopa Comunicação)
Em 1983, a música ganhou uma ferramenta que nunca mais saiu de cena: o MIDI já passou dos 20 anos e continua presente, com seus recursos de composição e execução. E, pela primeira vez, um autor brasileiro prepara um guia completo sobre o protocolo.
Em "MIDI total - Fundamentos e aplicações", da editora Música & Tecnologia, o engenheiro Miguel Ratton aborda todas as características e aplicações atuais do MIDI, além de contar toda a história e o desenvolvimento da linguagem, em duas partes - teoria e prática.
De acordo com o tecladista e compositor Luciano Alves, o livro é "um atalho esclarecedor dos conceitos e das técnicas que fazem parte do universo da música contemporânea, ao detalhar as questões primordiais da utilização da tecnologia e dos equipamentos MIDI, que são, atualmente, ferramentas quase indispensáveis para a criação e para o registro de nossas idéias musicais".
Ratton é engenheiro eletrônico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e estudou piano e teoria musical na Escola Villa-Lobos (RJ). Especializou-se em tecnologia musical e, desde 1985, atua profissionalmente como consultor.
Para comprar "MIDI TOTAL", clique aqui.
Tags: Midi
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas