RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Notícia
IATEC inaugura Biblioteca Carlos Correia com maior acervo da América Latina
Com mais de 1000 novos títulos nacionais e internacionais para pesquisas e consultas, com abordagens em acústica, eletrônica, áudio, produção, gravação, sonorização e muitos outros assuntos relacionados à área técnica.
Redação
Publicado em 05/06/2017 - 13h08
Divulgação
 (Divulgação)
O IATEC inaugurou no último dia 22 a nova Biblioteca Carlos Correia com mais de 1000 novos títulos nacionais e internacionais para pesquisas e consultas, com abordagens em acústica, eletrônica, áudio, produção, gravação, sonorização e muitos outros assuntos relacionados à área técnica.
O novo acervo - o maior da América Latina - foi gentilmente cedido pela família de Carlos Correia - amigo, parceiro e engenheiro autodidata que, entre outros feitos, revolucionou os projetos de trios elétricos na Bahia - falecido em agosto do ano passado. Correia foi consultor de grandes marcas como Sellenium, Beyma, Harman; e seu nome está entre os 20 mais influentes do áudio brasileiro.
O coquetel de inauguração contou com a presença de grandes nomes do áudio na Sede do IATEC RJ, no Centro do Rio. Entre eles Carlos Pedruzzi (Zélia Duncan), Mário Jorge Andrade (Elba Ramalho), Maurício Pinto (Roupa Nova), João Vicente Poças (Zélia Duncan) e Wagner Pedretti (Fernanda Brum).

Entre os títulos, se destacam a Bíblia do Áudio, de Luiz Fernando Cysne; Audio Ciclopedia I e II, de Howard M. Temaine; Sound Studio Production Techniques, Dennis Nardantonio; além de uma infinidade de periódicos sobre o assunto. A Biblioteca fica aberta em horário comercial e disponibiliza os livros para consulta e empréstimo a alunos e professores da Instituição.

Biblioteca Carlos Correia | IATEC
IATEC Centro - Rua Pedro I, nº 4, sala 202 - Centro - Rio de Janeiro
21-2493-9628 | 21-2486-0629 | iatec@iatec.com.br |www.iatec.com.br
Tags: Notícia
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas