RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
MP3
Esperança no MP3 pago
Lyana Peck Guimarães
Publicado em 11/01/2006 - 12h27
Depois de uma queda de 15% a 20% nas vendas de CDs em relação a 2004 e de uma esfriada na comercialização de DVDs, grande aposta das gravadoras com crescimento de 100% no ano anterior, as empresas colocam todas as suas fichas na música digital paga. Espera-se que 2006 seja o ano de um novo mercado de música com os downloads pagos para computador, telefones celulares e tocadores de MP3, como o iPod.

No entando, a comercialização de músicas pela internet encontra um obstáculo, o custo dos aparelhos que tocam música digital. Para Alexandre Shiavo, presidente da Sony&BMG, iPod e cia. ainda não é acessível para muita gente. Por isso diz que deve-se focar nos consumidores de computadores e celulares, que são mais populares.

No entanto, as gravadoras não acreditam na morte do CD por causa do MP3 ou MP4. Shivo acredita ser um processo gradual, e sem volta. Enquanto isso não acontece, ele diz que uma solução para a queda das vendas, além do investimento na música digital, é o barateamento dos CDs.
Tags: MP3, iPod
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas