RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Notícia
Shure presente no carnaval 2017 de São Paulo e Salvador
A equipe técnica, ferramentas como Wireless Workbench e os sistemas Axient e UHF-R foram um diferencial no áudio do carnaval brasileiro.
Redação
Publicado em 02/03/2017 - 17h40
Divulgação
 (Divulgação)
A Shure, fabricante de microfones famosos, sempre esteve presente no carnaval brasileiro, mas este ano, além dos sistemas de microfones e in-ears, a empresa levou sua equipe técnica para o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e também no carnaval de Salvador. Sempre com o objetivo de estar mais próximo de seu usuário final, os engenheiros estiveram presentes para prestar o suporte técnico que os técnicos de som das escolas ou dos Trios Elétricos precisassem.
A equipe técnica da Shure estava preparada para auxiliar os usuários na manutenção, reparos, peças de reposição e coordenação de frequências em ambientes de RF altamente desafiadores como o Sambódromo do Anhembi e o Carnaval de Salvador. No espaço Shure em Salvador passaram técnicos de monitores in-ears, técnicos de PA, produtores e empresários de bandas como da Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Bell Marques, Banda Eva, Margareth Menezes, Timbalada e Aviões do Forró.
O software gratuito Wireless Workbench da Shure e o Sistema Axient algumas das ferramentas da Shure que ajudaram a fazer o brilho do carnaval. O Wireless Workbench permite monitorar e gerenciar a coordenação de frequências ao vivo e dar tranquilidade para os técnicos trabalharem em faixas de frequência que não causam interferências é um importante auxiliar dos técnicos. O Sistema Axient, com áudio contínuo e ininterrupto através da transmissão simultânea em duas frequências independentes, o sistema é capaz de detectar e evitar a interferência de frequência em uma fração de segundo, fazer o gerenciamento de espectro em situações críticas e exigentes e gerenciar o uso do Talk Switch, botão utilizados pelos músicos e técnicos da banda para comunicação interna, sem que isso saia no PA.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas