RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
produto
IK Multimedia anuncia MODO Bass, que oferece baixos virtuais modelados fisicamente
Redação
Publicado em 21/10/2016 - 22h45
Divulgação
 (Divulgação)
A IK Multimedia anunciou durante esta semana o lançamento do MODO Bass, um baixo virtual modelado fisicamente e personalizável que recria o baixo elétrico, como ele é tocado e tudo o que o faz soar daquela maneira. De acordo com a desenvolvedora, esta abordagem recria a interação dinâmica entre o músico, o baixo, a cadeia de efeitos e o amplificador, dando aos músicos e produtores acesso a um universo ilimitado de sons de baixo, alto nível de tocabilidade e uma performance mais dinâmica e realista.

Diferentemente de instrumentos virtuais tradicionais baseados em samples, o MODO Bass utiliza tecnologia de síntese modal e sound engine otimizado para modelar cada corda como um ressonador não-linear, em que o comportamento acústico da corda é determinado por seus parâmetros físicos, assim como pela interação da corda com a escala, corpo e captadores do instrumento. A ação do músico é, então, modelada como interação física não-linear com certas áreas da superfície da corda. Usando a expertise em modelagem analógica da IK, o amplificador e os efeitos do baixo elétrico são adicionados à cadeia sonora.

A base do MODO Bass é uma coleção de 12 baixos elétricos icônicos modelados fisicamente que abrangem a história do som de baixo na música gravada, incluindo 60s P-Bass, baseado em corpo de Alder dos anos 1960 da era Fender Precision Bass; 70s P-Bass, baseado no corpo em Ash do Fender Precision Bass; 70s J-Bass, baseado no corpo em Alder do Fender Jazz Bass; Devil Bass, baseado no Gibson EB-0; Bass Man 5, baseado no Music Man StingRay de cinco cordas; e Violin Bass, baseado no Hofner Violin Bass, entre outros.

O som é personalizável, e o usuário pode escolher o número de cordas do instrumento, estilo de toque (pluck, slap ou pick) e tipo de captador, com opções de efeitos e amplificadores, como um valvulado com gabinete 1x15 ou um solid state com gabinete 4x10. Cada amplificador fornece controle completo sobre a estrutura de ganho, EQ (com ajuste de médios no amplificador valvulado) e opções adicionais de ajuste fino com equalizador gráfico.

O produto será disponibilizado em novembro, para Mac/PC, e mais informações podem ser obtidas em www.modobass.com e www.ikmultimedia.com.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas