RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
produto
Cor e calor do som com o Saturator X
Redação
Publicado em 07/10/2016 - 16h17
Divulgação
 (Divulgação)
Você provavelmente sabe que o efeito de saturação, ou a introdução de distorção harmônica em uma pista de áudio ou mixagem, pode adicionar aquele um "calor", uma "cor", que apenas a fita magnética, as válvulas, transformadores ou transistores podem oferecer. Dito isso, a IK Multimedia trouxe ao mercado o T-RackS Saturator X, plug-in que oferece saturação analógica clássica e nos leva a uma viagem para um tempo anterior ao do surgimento da gravação moderna.

O módulo de processamento de áudio, que é parte da T-RackS CS "Custom Shop" Mixing and Mastering Plug-In Collection, oferece dez opções, dez estilos individuais de saturação e distorção (Tape 1, Tape 2, Master +6 dB, Master + 12 dB, Tube 1 - Push Pull, Tube 2 - Class A, Solid State 1 - Push Pull, Solid State 2 - Class A, Transformer - Iron e Transformer - Steel), desde o drive de um transistor levemente saturado ao caos completo e aveludado de válvulas saturadas no máximo.

De acordo com a fabricante, o T-RackS Saturator X é intuitivo e extremamente fácil de usar, atuando como plug-in em pistas individuais da mixagem ou como parte da cadeia do T-RackS. Ele funciona adicionando distorção harmônica ao processamento digital, a qual por sua natureza típica não muda ou altera a linearidade da resposta de frequência e padrão harmônico de um sinal. A inserção de distorção simula o modo como circuitos analógicos se comportam especialmente quando levados ao limite.

Os controles do T-RackS Saturator X são bastante simples: Input Gain, Ouput Drive (os controles podem ser independentes ou ligados inversamente), seleção de Saturation Mode, acionamento do Brickwall Limiter e seleção de Oversampling. Os controles de Input Gain e Output Level podem operar como controles individuais, permitindo ajustar livremente quanta saturação é aplicada e quão alto o efeito aparece na mixagem. Você também pode "conectar inversamente" os dois e manter a razão de ganho de entrada para volume de saída. Isto lhe permite configurar o volume geral percebido, fixá-lo, e então ajustar a quantidade de saturação aplicada sem alterar o volume de saída.

Mais informações podem ser obtidas em www.ikmultimedia.com.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas