RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
lançamento
Focusrite anuncia o lançamento do Clarett OctoPre, conversor A-D/D-A de oito canais
Redação
Publicado em 12/09/2016 - 08h02
Divulgação
 (Divulgação)
A Focusrite anunciou no dia 8 o lançamento do Clarett OctoPre, projetado para permitir uma adição rápida de oito entradas de microfones ou linha e oito saídas de linha para toda a sua linha de interfaces de áudio, ou para outras interfaces que incluem entradas e saídas óticas ADAT.
Os prés de microfone foram projetados especialmente para a linha Clarett, com bastante ganho, baixo ruído e distorção, e som de qualidade. O OctoPre inclui um recurso especial chamado "Air" que comuta os sinais num modelo analógico do clássico preamp de microfone baseado no transformador Focusrite ISA, alterando a impedância do preamp para o ISA original, permitindo criar o "efeito de ressonância do transformador", dando às gravações de microfone um "ar" e clareza das gravações feitas no modelo clássico preamp de microfone baseado no transformador Focusrite ISA. Além disso, os prés de microfone têm bastante headroom e são ideais para gravação de bateria e outras fontes de nível extremas.

O painel frontal inclui duas entradas para instrumentos com headroom estendido para lidar com fontes sonoras extremas, enquanto o painel traseiro inclui conectores universais XLR/jack para entradas de mic/line auto comutáveis remanescentes. Além disso, cada entrada tem seu próprio ponto de inserção para conexão de um único cabo de compressão, equalização e outro processamento analógico externo - com circuitos integrados de bypass para que o usuário possa deixar um equipamento externo ou um patchbay ligado pronto para acessar com o apertar de um botão.
Além disso para fornecer oito preamps com conversão A-D 192Khz/24-bit, o Clarett OctoPre oferece conversão D-A de até oito canais digitais ADAT alimentando saídas analógicas DSUB de 25 pinos no painel traseiro, tornando-o útil tanto para a mixagem como para tracking. As saídas de linha podem opcionalmente fornecer feeds de saída de nível dos prés, úteis para a alimentação de um console ao vivo, por exemplo, enquanto grava saídas digitais.
Além do ponto de inserção, o clarett OctoPre é balanceado de ponta a ponta por uma proteção adicional contra ruído. O Clarett OctoPre também inclui relógio interno e externo com Word Clock I/O e eliminação de jitter JetPLL (TM).

https://us.focusrite.com/mikrofon-preamps/clarett-octopre
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas