RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
produto
Software NoizCalc modela campo de emissão de ruído
Redação
Publicado em 19/07/2016 - 22h05
Divulgação
 (Divulgação)
O novo software NoizCalc, que surge a partir de uma parceria entre a d&b audiotechnik e a desenvolvedora SoundPLAN, usa padrões internacionais para determinar e modelar o campo de emissão de ruído de um ou mais sistemas d&b. Ele obtém informação do software de simulação ArrayCalc e realiza cálculos, gerando snapshots que mostram a propagação sonora e respectivos valores de atenuação para determinado cenário, levando ainda em conta as condições meteorológicas existentes. Com estas ferramentas, a experiência sonora ideal é entregue de forma confiável e fiel aos corretos destinatários.

Os resultados são apresentados em uma mapa 3D de terreno, mostrando a emissão calculada nas áreas que cercam as zonas de audição da plateia. Essa representação visual exibe o desempenho do sistema no campo, permitindo aos usuários otimizá-lo para os ouvintes enquanto se ajusta às restrições de ruído vigentes. Para garantir que os resultados são confiáveis, o NoizCalc inclui todos os dados complexos relativos à adição e subtração de ondas sonoras, incluindo informação de fase para descrever os efeitos da combinação e interação dentro de um sistema que consiste em múltiplos line arrays, subwoofers e sistemas de delay.

"Nossa colaboração com a SoundPLAN vem num momento em que emissão de ruído está se tornando questão importante no planejamento de eventos ao ar livre. Este software permitirá que os designers de sistemas investiguem como será o impacto de sua configuração na área sonorizada, modelando padrões de emissão antes do tempo", destacou Werner "Vier" Bayer, gerente de produto da d&b.

Mais informações sobre o software podem ser obtidas em www.decomacbrasil.com e www.dbaudio.com.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas