RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
notícia
O sistema Firenze da K-array foi destaque no Rock in Rio Lisboa no palco Vodafone
A facilidade da montagem e a sua performance impressionaram os técnicos presentes.
Redação
Publicado em 13/07/2016 - 11h42
Divulgação
 (Divulgação)
Realizado em maio, como sempre no Parque Bela vista em Lisboa, o Rock in Rio Lisboa contou com 4 quatro palcos, o palco Mundo, Eletrônica, Pool Parties e Vodafone e mais uma vez foi um sucesso.

O sistema Firenze da K-array foi o escolhido pela empresa brasileira Gabisom para sonorizar o palco Vodafone. Compacto, fininho, mas com enorme cobertura de som o sistema surpreendeu agradavelmente a quem esteve presente ao evento.

Para sonorizar uma área de 4500 m2, num espaço de 100 m x 45 m foi usado o sistema Line array RH8 com 9 Rh8 caixas e 6 subwoofers KS8 de cada lado e duas caixas Kh7 no centro e cobertura horizontal. A instalação foi feita pela parceira local da Gabisom, a Audiomatrix. A programação desse palco era de 3 shows por dia de festival. Todo o público podia ouvir perfeitamente os shows e o sistema atingiu o SPL de 108-110 dB. O FOH estava posicionado a 40 m do palco no eixo entre os arrays, e o SPL medido do FOH foi de 114-116 dB C.


A facilidade da montagem e a sua performance impressionaram os técnicos presentes. Rodrigues, que mixou alguns dos shows que se apresentaram no palco Vodafone disse: " Eu estive presente em todos os Rock in Rio Lisboa, e estou certo que este foi o melhor sistema que eu usei. The Firenze sistema tem uma definição de som impressionante em toda a área. E também nunca tinha visto um sistema tão fácil e rápido de montar. Há um cabo de sinal e um cabo de alimentação para 12 caixas, então tudo o que você precisa fazer é pendurar duas talhas e prender as caixas em conjuntos de 3 de cada vez."

"A localização do palco era no topo da colina, o mais alto ponto em Lisboa, com condições climáticas difíceis, como ventos laterais e chuvas este ano. Apesar disso o sistema esteve perfeito todos os dias e sem nenhuma proteção adicional", disse Marco Rodrigues da Audiomatrix sound tech.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas