RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
curso
Curso "Técnicas de Gravação - Prática em Estúdio" no IATEC Fortaleza
Redação
Publicado em 15/06/2016 - 22h00
Wiki Images
 (Wiki Images)
Entre os próximos cursos de 30h de carga horária oferecidos pelo IATEC em suas unidades, um dos destaques atende pelo nome de "Técnicas de Gravação - Prática em Estúdio", que, se no Rio terá uma nova turma em novembro, em Fortaleza as aulas já começam no dia 12 de agosto, sempre aos sábados, das 9h às 16h.

O curso busca aprofundar o conhecimento do aluno nas técnicas de gravação, com ênfase para o estúdio. Por isto, optou-se, nas aulas, pelo exercício de regravação de uma música já conhecida, experiência que permite detalhar todo o processo de gravação da faixa e expor as peculiaridades do método de gravação, organização, postura profissional e conhecimento em áreas como microfonação e cabeamento.

Na ementa do curso constam noções teóricas e básicas para gravação (eletromagnetismo e transdutores, microfones, técnicas de microfonação, processadores de dinâmica, equalizadores, cabos, conexões e impedância), planejamento e coordenação das atividades dentro do estúdio, processos do estúdio e postura e método dentro do estúdio. Para se inscrever, é fundamental que o interessado tenha conhecimento de áudio básico, equipamentos e aplicações. O curso não é recomendado para quem nunca teve qualquer experiência com gravação, exceto para os profissionais de PA que já têm intimidade com os equipamentos e termos técnicos.

Para mais informações, incluindo uma consulta à proposta completa do curso, visite www.iatec.com.br ou ligue para os números (21) 2493-9628 e 2486-0629.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas