RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
tecnologia
Chrome Music Lab: ferramenta Google para ensino musical
Redação
Publicado em 27/04/2016 - 20h41
Reprodução
Espectograma: uma das 12 experiências do Lab (Reprodução)
Espectograma: uma das 12 experiências do Lab
O Google, mais uma vez inovando, reuniu música e animações em uma ferramenta - o Chrome Music Lab - desenvolvida para permitir que crianças aprendam sobre música e sonoridades, além de também levar bastante diversão para o pessoal já crescido.

O Lab oferece ao usuário 12 diferentes experiências, incluindo desde pontos mais simples, como ritmos, acordes e arpejos, até harmônicas, osciladores e espectrogramas. Entre os destaques estão o Voice Spinner, que, como o nome sugere, serve para a manipulação de sons captados no microfone do computador, e o oscilador, que deixa o usuário ajustar o tom e a frequência da música por meio do simples deslizar, do dedo ou do mouse, para baixo e para cima.

Apesar do nome carregar a marca Chrome, o Music Lab também pode ser utilizado em outros navegadores, além de rodar em aparelhos móveis - às vezes com restrições, como no caso do iPhone 5c, em que mesmo no Chrome o aplicativo não teve os recursos do microfone ativados.

Para conferir você mesmo o que o Chrome Music Lab pode fazer, ou o que você pode fazer com ele, visite https://musiclab.chromeexperiments.com ou busque o app na AppStore ou no Google Play.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas