RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
curso
Cysne Sound Engineering promove curso compacto de acústica e engenharia de áudio
Redação
Publicado em 17/10/2014 - 15h56
divulgação
 (divulgação)
A Cysne Sound Engineering (ICC), Incubadora de Conhecimentos Cysne, promove nos próximos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo, o Curso de Acústica e Engenharia de Áudio - Compacto, ministrado pelo engenheiro Luiz Fernando O. Cysne. O curso, que acontece em um final de semana, das 9h às 18h, permitirá ao aluno acesso a todas as ferramentas que precisa para fazer projetos profissionais de acústica arquitetônica e de sistemas de som.

Para tanto, o inscrito no evento receberá um software de acústica e outro de engenharia de áudio para facilitar o trabalho no futuro. Ambos foram desenvolvidos pelo engenheiro Luiz Fernando. O. Cysne para essa finalidade.

Entre alguns dos temas abordados no curso, podem ser citados conceituação de engenharia de áudio, tipos de sistemas, o que ouvir em cada caso, Peutz e o conceito da inteligibilidade, inteligibilidade na prática, audição, o local ideal das caixas acústicas, questões de interferência acústica, sensibilidade e potência elétrica, microfones e técnicas de captação, energia e aterramento.

Não há pré-requisitos para inscrições, mas as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail psiconan@globo.com, inclusive sobre o valor do investimento e as condições de pagamento.

Os participantes do curso também poderão adquirir o livro A Bíblia do Som, de Luiz Fernando O. Cysne. Com 1.380 páginas e 648 ilustrações, entre fotos, desenhos e figuras, a obra, tida como um clássico no meio do áudio profissional, reúne os conhecimentos do engenheiro e é fruto de anos de serviços prestados ao áudio. O autor mostra-se muito preocupado com a necessidade de renovação e com a atualização de um trabalho constituído de essências tecnológicas que estão em permanente estado de mutação. Como resposta a esse desafio e, considerando a magnitude do trabalho em questão, foi imaginada uma forma gráfica que possibilitasse a intervenção autoral a intervalos não muito prolongados. Ou seja, a edição é lançada em tiragens reduzidas.

A Bíblia do Som, de Luiz Fernando O. Cysne

Outro produto que Cysne apresenta é o Easy - Programa de Treinamento Auditivo, que é apresentado em português na forma de cinco CDs contidos em luxuoso estojo individual, e um manual com 200 páginas, sendo o conjunto acondicionado em embalagem especial. O produto é orientado para todos os que querem educar seus ouvidos, especialmente engenheiros de áudio, técnicos de som, profissionais da acústica, produtores, operadores de som, sonoplastas, entre tantos outros profissioais. O manual entra nos fundamentos da acústica e do som de modo detalhado, mas direcionado para o treinamento auditivo.

Já no primeiro CD o usuário terá a oportunidade de tratar acusticamente sua sala de música e de alinhar seu sistema de som, sem necessidade de quaisquer instrumentos especializados. O que já faz parte do treinamento proposto. Em seguida, o usuário passa a trabalhar os recursos de seus próprios ouvidos com as muitas séries de exercícios propostos.

Quem não puder participar do curso e comprar as obras diretamente do autor, entre em contato pelo mesmo e-mail indicado para obter informações sobre o curso e garantir sua inscrição: psiconan@globo.com.

Serviço:

Local do curso: Rua Joaquim Floriano, 101, Itaim Bibi, São Paulo-SP
Horário: 9h à 18h
(curso sujeito a confirmação devido a número mínimo de inscritos)
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas