RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
evento
São Paulo recebe o SET Expo 2014
Congresso teve início hoje; feira começa amanhã
Redação
Publicado em 24/08/2014 - 17h15
divulgação
(clique para ampliar) (divulgação)
(clique para ampliar)
Começou hoje, dia 24, em São Paulo, o SET Expo 2014, maior evento de negócios e tecnologia de radiodifusão e novas mídias da América Latina. Promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), o encontro reúne até a quarta-feira, dia 27, no Expo Center Norte, o 25º Congresso Anual da SET (iniciado hoje), com 44 palestras sobre o setor, além de uma feira de equipamentos e serviços com novidades nacionais e internacionais do mercado de broadcasting, que começa amanhã.

A cerimônia oficial de abertura, que acontece nesta segunda, dia 25, às 9h, contará com a presença de Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, e de Olímpio José Franco, presidente da SET. Na ocasião, Bernardo assinará e entregará a radiodifusores do Rio Grande do Norte os primeiros termos de adaptação de outorga para a migração do rádio AM.

Entre os temas das palestras do congresso estão Migração AM: implantação, faixa estendida; Broadcasters: os desafios do futuro; Como criar sua start up no mercado de TV; Recepção da TV digital; APP.segunda tela; Mercado de vídeos online; Switch off analógico: como operacionalizar o desligamento. Pesquisas realizadas por acadêmicos, cientistas e broadcasters também terão espaço na programação.

Já a feira ocupará uma área de 15 mil m² e terá a participação de mais de 300 expositores, com a presença dos grandes fornecedores mundiais de produtos e sistemas para broadcast e novas mídias. Um dos destaques será um estande da SET em parceria com a emissora japonesa NHK. Nele poderão ser conferidas demonstrações de 8K em TVs de LCD de 85 polegadas. Já o 4K terá uma área de projeção no estande da Sony, além de um projetor de Cinema 4K. Muitas outras companhias, como Panasonic, JVC e Grass Valley também mostrarão o que há de mais novo e interessante em termos de tecnologia no mercado global.

Vale lembrar que a AM&T e o caderno Luz & Cena estarão presentes ao evento. Visite-nos no estande da editora Música e Tecnologia!

Serviço:

SET Expo 2014
Congresso: 24 a 27 de agosto
Feira: 25 a 27 de agosto
Expo Center Norte - Pavilhão Azul
São Paulo - SP
Mais informações: www.setexpo.com.br
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas