Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #146
setembro de 2011
Índice da Edição 146
Editorial
Produtos
Em Foco
Holofote
Direção de Fotografia
Pergunte ao OZ
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
editorial: Tudo acaba em Sampa
por Marcio Teixeira 27/09/2011
Instalações multimídia, filmes, shows, painéis de discussão e oficinas - tudo em um só lugar, ao longo de três dias. Por mais que diversas cidades brasileiras pudessem receber o Creators Project em sua nova vinda ao Brasil, nenhuma combina mais com a proposta do que São Paulo. Afinal, em meio à correria que dita o ritmo das ruas da supermetrópole, arte e tecnologia sempre foram importantes válvulas de escape do caos. Do b-boy dançando na estação São Bento do Metrô ao som das batidas sampleadas do rap no início dos anos 1980 ao grafite d'Os Gêmeos que, saídos do Cambuci, hoje invadem o planeta pelas vias digitais, a capital paulista sempre foi, ao mesmo tempo, o palco, o personagem e a inspiração para a expressão artística de vanguarda.

Dito isso, quem foi em julho ao Pavilhão da Bienal pôde ver um Creators Project com atrações como as instalações Life on Mars Revisited, colaboração entre Mick Rock, Barney Clay e David Bowie; A Room With a View, criada pelo coletivo United Visual a partir de um palco utilizado no festival de Coachella; e Deep Screen, um gigantesco cubo com mais de seis mil esferas de luzes animadas criado pelo artista, designer e cenógrafo Muti Randolph. Isso só para citar três dos inúmeros trabalhos expostos no evento que é tema da matéria de capa desta edição.

Como todos devem saber, setembro é o mês das feiras no Brasil. Enquanto no Rio de Janeiro a Bienal do Livro rouba a cena, na cidade de São Paulo (novamente ela) o destaque vai para as luzes e sons da 2ª Lighting Week Brasil e da Expomusic. A importância de ambas para a área de iluminação faz jus à maior cidade da América do Sul, já que a LWBR é "apenas" o maior evento de iluminação profissional da América Latina e a Expomusic está entre as mais importantes feiras do mundo nos segmentos de áudio profissional e luz. Juntas, as duas irão reunir o que há de mais moderno na área de iluminação, sendo que muitos dos produtos que poderão ser conferidos nelas são antecipados por nós no Especial Feiras desta L&C 146. Uma dica interessante é levar sua revista a tira colo quando for visitar as feiras, já que ter um verdadeiro guia de produtos embaixo do braço é sempre uma boa ideia, não?

Nas páginas a seguir você também irá encontrar informações sobre o que de mais interessante aconteceu na vigésima edição da Broadcast & Cable. Realizado em agosto, em São Paulo (claro), o maior encontro de multimídia da América Latina registrou, em 2011, crescimento no número de estandes, palestrantes e visitantes. Ao todo, 180 marcas expositoras, vindas de diferentes partes do mundo, marcaram presença na feira, que atraiu um público total de quase 12 mil pessoas.

Boa leitura!
Versão para impressão de
“ Edição #146:  editorial” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EDITORIAL
Se não pode vencê-los, junte-se a eles (Edição #92 - 23/03/2007)
O que faz um texto ser clássico? (Edição #124 - 06/11/2009)
Cara(s) nova(s) (Edição #132 - 14/07/2010)
Locadores, uni-vos! (Edição #112 - 17/11/2008)
Esquentando os tamborins (Edição #103 - 14/02/2008)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825