RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Opiniões, ideias e novidades sobre tecnologia, música e áudio
Criatividade sem fim
Postado por Miguel Ratton em 31/10/2011 - 14h14
Uma das manifestações musicais mais interessantes que tenho visto na internet são os mashups, montagens combinando duas ou mais músicas, junto com imagens, às vezes criando até uma nova concepção estética a canções bastante conhecidas. As ideias vão desde mesclar Beatles com Bob Marley ou Pink Floyd com Bee Gees, até paródias políticas sobre aquela conhecida candidata ao governo do DF. Como as pessoas têm criatividade!

O trabalho desses artistas da colagem sonora e visual às vezes chega a um nível de elaboração impressionante, não se limitando apenas a sobrepor um vocal a uma base, mas também ajustando ritmo e afinação de vozes e instrumentos. Em alguns casos, o resultado é de fato impressionante.

Uma ferramenta que pode ajudar bastante nessa atividade e em outras aplicações de remix é o novo software R-Mix, da Roland. Ele permite isolar uma parte de um material já mixado e editá-la de várias maneiras diferentes, ajustando afinação, aplicando efeitos, etc. Vale a pena conferir a demo em: http://www.youtube.com/watch?v=Bp_tkFuzn3E
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
+ Notícias
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega