Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #99
outubro de 2007
Índice da Edição 99
Editorial
Produtos
Destaque
EM Foco
Holofote
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
EM FOCO: Em Foco
por equipe L&C 17/10/2007
>>PROEL AGORA É DISTRIBUÍDA PELA PROSHOWS

Os produtos da empresa italiana de iluminação e áudio, uma das maiores do mundo passaram a ser distribuídos em todo Brasil, com exclusividade, pela ProShows. O lançamento dessa pareceria foi feito no final de setembro durante a 24ª feira Expo Music, em São Paulo.

Vários equipamentos já estão disponíveis para pronta-entrega, tanto em luz quanto áudio. Na linha de iluminação profissional da PROEL já podem ser encontrados moving heads, a linha de spots, washes e também um modelo de moving PAR.





>>4º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ILUMINAÇÃO TRAZ LIGHTING DESIGNER PATRICK WOODROFFE


Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, Brasília sediará o 4º Simpósio Internacional de Iluminação (Abil), voltado para profissionais e empresas da área, arquitetos, decoradores de interiores, estudantes e entidades envolvidas na área de energia e iluminação residencial e pública.

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre as novas tecnologias em iluminação que promovam soluções mais econômicas e sustentáveis para o meio ambiente, além de incentivar a integração e qualificação das empresas e profissionais da área de iluminação.   O grande destaque desta edição é a presença do lighting designer inglês Patrick Woodroffe, que assina a luz de grandes shows como Rolling Stones, Elton John, Bob Dylan e de espetáculos do Cirque du Soleil. Ele dará uma palestra durante o simpósio.

Além de palestras de profissionais do ramo, o evento contará com oficinas e exposições de artes visuais.

As inscrições serão feitas pela internet no site www.abil.org.br . A programação completa do simpósio pode ser encontrada no site de L&C (www.luzecena.com.br) e no site oficial do evento www.abil.org.br/simposio 
 


>>HPL DE ENDEREÇO NOVO

Desde o dia 10 de setembro a HPL Light Company funciona num endereço novo, na Viela Urga nº 510, no bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, São Paulo. A saída da capital teve como objetivo garantir um acesso mais facilitado às rodovias e aeroportos e, portanto, um melhor escoamento de seus produtos, sem perder a proximidade com a cidade de São Paulo Segundo, além de operar em uma sede própria.
O novo telefone da empresa é (11) 2088 8118.

 

>>NOVA CASA NOTURNA EM REALENGO

Foi inaugurada no dia 5 de setembro a Real Show, a mais nova casa de espetáculos de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com 800m², o local tem capacidade para abrigar 4.500 pessoas e funciona de quarta a domingo com uma programação direcionada para todas as faixas etárias, abrangendo desde bailes no estilo flashback para a terceira idade até festas para o público jovem, como a de domingo, a Caldeirão da Real Show.
 
A arquitetura do espaço é assinada por Auber Melchiades. Já o projeto de iluminação foi criado por Lucas Santos e Alberto Ramos. O primeiro já trabalhou com a banda Detonautas e com o cantor Lobão, entre outros, e o segundo é gerente da locadora Be Light, de onde foram locados todos os equipamentos da casa, que incluem duas mesas de Luz, uma Avolites e uma Chauvet.

O projeto acústico e a sonorização foram feitas por Léo Garrido
A Real Show fica na Av. Santa Cruz, 1501, em Realengo


>>MARTIN E ROBE ASSINAM CONTRATO DE PATENTES

A Robe Show Lighting assinou com a Martin Professional A/S, no início de setembro, um acordo usar as patentes norte-americanas da Martin números 6.601.973, 6.971.770 e 7.222.997. Tratam-se de tecnologias de suporte de gobos e de discos, cobrindo assim a série da Robe Color Spot. O contrato ainda permite à Martin e às suas associadas a utilização da tecnologia registrada nos Estados Unidos em nome da Robe com registro número 10/534927.

O acordo permite à Robe manufaturar, distribuir e vender a série de produtos Color Spot nos Estados Unidos. Assim como dá à Martin os mesmos direitos sobre os produtos que incorporarem a tecnologia da Robe. O contrato foi feito após um acerto amigável pós a recente acusação da Martin contra a Robe.


>>Festival do Rio 2007

Do dia 20 de setembro a 4 de outubro aconteceu o Festival do Rio, evento que une filmes nacionais e internacionais de diversas nacionalidades. Neste ano foram 300 títulos oriundos de mais de 60 países, que ocuparam os 30 locais de exibição do festival, entre salas de cinema, lonas culturais e a praia de Copacabana.

A China foi o país homenageado deste ano com a Mostra China, na qual exibiu-se 12 recentes filmes do país e oito clássicos. Mais outros 19 mostras compuseram o festival, como as já conhecidas Panorama, com a exibição de filmes premiados no mercado, Expectativa 2007, para as produções de novos diretores, e a Première Brasil, dedicada ao cinema nacional.

A abertura do festival ficou por conta do polêmico Tropa de Elite, de José Padilha, e o encerramento com O amor em tempos de cólera, de Mike Newell, com fotografia assinada pelo brasileiro Affonso Beato.

Um dos destaques em fotografia foi Sombras de Goya, de Milos Forman, que conta a vida do pintor espanhol. Belas luzes, cenografia e figurinos puderam ser vistas em A maldição da flor dourada, uma produção chinesa de Zhang Yimou.  
Versão para impressão de
“ Edição #99:  EM FOCO” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EM FOCO
Em Foco (Edição #108 - 09/07/2008)
Em Foco (Edição #116 - 09/03/2009)
Em Foco (Edição #115 - 11/02/2009)
Em Foco (Edição #102 - 21/01/2008)
Em Foco (Edição #123 - 14/10/2009)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2022 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825