Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #144
julho de 2011
Índice da Edição 144
Editorial
Produtos
em Foco
Holofote
Dir de Fotografia Para Vídeo
Final Cut Pro
Pergunte AO OZ
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
destaque: ArKaos GrandVJ 1.5
por Redação 21/07/2011


Quem nunca foi a um evento e ficou hipnotizado pelo conteúdo gráfico exibido nos telões? Quando isso acontece, é porque um VJ fez muito bem o seu trabalho. Pensando em estender esta experiência a um número cada vez maior de pessoas, a ArKaos,  especializada em soluções tecnológicas para performances visuais ao vivo, lança mais uma versão do seu software para mixagem de vídeos em tempo real.

Indicado para VJs, DJs, músicos e casas noturnas, o GrandVJ 1.5 é uma atualização turbinada do programa original, lançado em 2008. Segundo o fabricante, além de funções que foram aprimoradas, o produto traz duas grandes novidades.

A primeira é um conjunto de 37 transições. Com tempo de fade e até quatro parâmetros reguláveis, mais opção de controle via protocolo MIDI (Musical Instrument Digital Interface), elas foram agrupadas dentro das seguintes categorias de efeito: fade (oito), cortina (três), máscara (seis), distorção (quatro), 3D (três), pixelização (duas), retângulo (sete), slide (um), swipe (um) e onda (duas).

O outro destaque do GrandVJ 1.5 é o ArKaosConnect VST. Testado com sucesso nos programas Ableton Live, Cubase, Sonar Cakewalk X1, Reaper e FL Studio, o recurso permite ao software da ArKaos receber som e MIDI de qualquer sequenciador de áudio compatível com plug-ins VST. Para os video jockeys, isto significa um novo nível de interação com músicos e DJs. No caso destes, torna mais fácil a inserção de vídeos durante performances ao vivo envolvendo música.

Quanto às funções aperfeiçoadas, o navegador do software agora possibilita ao usuário pré-visualizar imagens, efeitos, transições e fontes de vídeo antes da exibição deles na janela de saída, assim como um DJ ouve uma faixa antes de tocá-la para o público. O filtro Colour Pass é outro atrativo. Ao permitir a passagem de apenas uma cor, ele transforma qualquer composição colorida numa imagem em tons de cinza.

Mas isto não é tudo. O GrandVJ 1.5 aceita os formatos mais comuns de arquivos de imagem. Em função da sua interface intuitiva, possibilita o uso do teclado como um controle para a troca de funções. Capaz de reproduzir vídeos em até 60 FPS sem perder um único frame - graças ao software Genlocking -, também não tem sua estabilidade ou qualidade de saída comprometidas por recursos como o Frame Blending e o Soft-Edge.

Ainda de acordo com a ArKaos, o programa foi desenvolvido para extrair o máximo de desempenho de qualquer computador ou laptop com configuração avançada. Assim como todos os outros produtos da marca, roda tanto em PC quanto em Mac.

www.arkaos.net
Versão para impressão de
“ Edição #144:  destaque” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - DESTAQUE
Watchout 5 (Edição #145 - 18/08/2011)
Cores intensas e brilhantes (Edição #130 - 12/05/2010)
F-6 LED video display (Edição #135 - 22/10/2010)
Novos Movings da Acme (Edição #109 - 22/08/2008)
Congo Kid (Edição #149 - 16/12/2011)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2020 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825