Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #84
julho de 2006
Índice da Edição 84
Editorial
Produtos
Destaque
Em Foco
Holofote
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Produtos: Produtos
por equipe L&C 19/07/2007
>> Luz vintage com LEDs

Pretendendo dar uma nova "cara" para os efeitos de luz sessentistas e setentistas típicas de um strobo, a American DJ lança o Color Shot, um strobo formado por LEDs. Ele conta com mixagem de cor RGB, o que, segundo a empresa, proporciona criar efeitos numa grande variedade de cores. O Color Shot é voltado para DJs, bandas e boates, e é totalmente compatível com a tecnologia DMX, podendo ser controlado por qualquer mesa DMX-512. São necessários três canais DMX, e há o modo Sound Active, que permite criar uma programação de luz com flashes de acordo com a batida da música.

Segundo o fabricante, ele é econômico, roda em baixa voltagem, e gasta pouca energia. Além disso, a American DJ lembra que por operar com LEDs, o Color Shot tem uma grande vida útil, evitando que seus usuários façam trocas e manutenções constantes. Outro benefício do LED é que ele emite raios UV limitados, o que minimiza o aquecimento da pista de dança. www.americandj.com

>>Atualização do moving ColorWash


A Robe lança o moving head ColorWash 575AT Zoom, contando com todos os recursos da edição anterior do moving e acrescido de novidades. Há um mecanismo adicional de zoom linear motorizado, que, segundo o fabricante, é de operação suave. O zoom de alcance varia de 8 a 50 graus, com uma lente tipo fresnel de ajuste padrão. Com uma lente grande angular opcional é possível atingir de 80° a 87°, o que a Robe diz ser interessante para a aplicação em TV e teatro. Mas a empresa ressalta que o moving também é voltado para uso em shows, festivais, conferências e instalações de todos os tipos.

O ColorWash conta com uma lâmpada compacta de alta pressão MSR 575/2. Controlável por DMX, ele pode usar 16, 18, 19 ou 21 canais, o que permite sua compatibilidade com uma grande variedade de controladores DMX. São quatro modos de protocolos DMX. Há um display de LED na base do ColorWash, usado para diagnóstico do sistema, ajudando na detecção de alguma falha. A resolução de pan/tilt é de 16 bits, e o posicionamento e indexamento de zoom, dimmer e mudança de cor pode ser de oito a 16 bits. Ele possui sistema de mixagem de cor CMY, um filtro variável CTO e operações stand-alone (automática) e master/slave.

www.robe.cz / www.robebrasil.com.br


>>SuperCyc Mk2

O novo refletor fixo de teto da Coemar conta com duas lâmpadas Philips 1200 MSD, com tempo de vida de duas mil horas e temperatura de cor de 6000 K. É possível também utilizar duas lâmpadas Philips 1200 MSR ou MSR/2, de 5900 K e 7200 K de temperatura de cor, respectivamente, ambas com vida útil de 800 horas. Seu dimmer e strobo são totalmente eletrônicos, o zoom vai de 22° a 76°, e o movimento de pan tem limite de 430° e o de tilt de 230°. O SuperCyc Mk2 possui sistema de mixagem de cor CMY, e quatro diferentes filtros cambiáveis de difusão, para se obter diferentes ângulos de feixe de luz. Ele pode ser controlado via DMX 512 padrão.

Mais informações com o representante no Brasil: www.pridemusic.com.br / www.coemar.com


>>Terceiro lançamento da linha Studio Command, da HES

Depois da Studio Commad 700 e da versão Halogen, a High End Systems lança o terceiro modelo da sua linha de luminárias wash automatizadas.  A Studio Command 1200 é semelhante ao modelo 700, possuindo lâmpada diferente. Ela utiliza uma lâmpada Philips MSR 1200 W ou 1200/2 W. Além disso, essa nova luminária oferece strobo variável, eletrônico ou mecânico, acrescido do efeito Light Burst e de um douser (AHN?) mecânico que produz um suave fade para o preto. Ambos utilizam 14 canais num link DMX.

Os três modelos Studio Command contam com sistema de mixagem de cor CMY, e podem ser ajustados em ângulos de 18° a 32°. Todos possuem a opção para programação "stand-alone" (automática) e suportam a tecnologia TalkBack, que permite a qualquer controlador DMX, que tenha o protocolo TalkBack, acessar o sistema de menu das luminárias.

www.highend.com


Iluminação para externas e internas

A Martin lança o BigLite 4.5, prometendo mais brilho, velocidade e potência na categoria. Sua aplicação é tanto para internas quanto externas, apresentando sistema de mixagem de cor CYM em tempo real, além de diversos efeitos de difusão.

Segundo o fabricante, o BigLite 4.5 conta com um sistema de economia de energia que proporciona uma extensão da vida-útil da lâmpada, além de reduzir o aquecimento da saída e barulhos de ventiladores de resfriamento. São 4500 W de potência, e ele é totalmente controlado via DMX. Resistente a água, pode ser utilizado em shows a céu aberto, além de ser shows em geral, turnês, produções de cinema e televisão.

Proshop - (11) 3361-2686 e www.martinpro.com.br / www.martinpro.com    
Versão para impressão de
“ Edição #84:  Produtos” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - PRODUTOS
Produtos (Edição #100 - 21/11/2007)
Produtos (Edição #105 - 16/04/2008)
Novos Produtos - Especial Broadcast & Cable (Edição #121 - 13/08/2009)
Novos Produtos (Edição #133 - 12/08/2010)
Novos Produtos (Edição #126 - 14/01/2010)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825