Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #131
junho de 2010
Índice da Edição 131
Editorial
Produtos
Em Foco
Holofote
Show
Final Cut Pro
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Editorial: Até breve
por Tatiana Queiroz 27/06/2010
Há quatro anos e meio, eu entrava para a equipe da Luz & Cena como repórter. Naquela época, mal sabia o que era um elipsoidal, e logo de cara tive que entrevistar um grande iluminador, o inglês, radicado no Brasil, Danny Nolan. A porta de um novo mundo se abria para mim.

Depois, tive a oportunidade de conversar e aprender com outros tantos excelentes e criativos profissionais, muitos deles desconhecidos do grande público. Uma pena...

No início de 2009, assumi a editoria da L&C, e a equipe, que também faz a revista M&T, foi reduzida. Tive a árdua missão de levar adiante a L&C com uma equipe formada por apenas um repórter e dois estagiários que ainda engatinhavam no jornalismo, mas que rapidinho tiveram que assumir responsabilidades de profissionais e aprender a escrever sobre assuntos distantes de seus universos.

Após 54 edições, me despeço de vocês, junto com os estagiários Allan Melo e Jayme Monsanto. Passo o comando para Sandro Carneiro, que vai ter ao seu lado uma equipe reforçada por dois novos jornalistas, além de Rodrigo Sabatinelli, que permanece firme e forte como repórter.  Um deles, alguns de vocês já conhecem, Fernando Barros, que foi um dos melhores estagiários que a revista teve enquanto eu fiz parte dela. O outro é o Márcio, que chega cheio de gás.

Em meu último editorial, não poderia deixar de agradecer imensamente a todos os profissionais que deram entrevistas, informaram, ensinaram, viabilizaram muitas matérias internacionais ou conseguiram para a gente fotos que mostrassem a iluminação e a cenografia de um determinado espetáculo, e não só o rosto do artista em cima do palco.

Deixo a L&C com uma certeza: nunca mais conseguirei assistir a um espetáculo como antes, pois é impossível zerar o meu HD com os ensinamentos que recebi nesses últimos anos. Meus olhos saem daqui treinados a enxergar de uma forma diferente a movimentação das luzes e da cenografia.

Espero continuar encontrando vocês nos espetáculos pelo Brasil afora.

Boa leitura!

Tatiana Queiroz
Versão para impressão de
“ Edição #131:  Editorial” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EDITORIAL
De tudo um pouco (Edição #105 - 16/04/2008)
Fora do comum (Edição #143 - 20/06/2011)
Geléia geral (Edição #66 - 01/12/2005)
Atenção, gravando! (Edição #121 - 13/08/2009)
Dos palcos para o cinema (Edição #129 - 12/04/2010)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2024 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825