Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #120
julho de 2009
Índice da Edição 120
Editorial
Destaque
Produtos
em Foco
Holofote
Pergunte ao oz
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
produtos: Aumenta a linha Neo da American Pro
por Revista Luz & Cena 06/07/2009
foto: Divulgação
O Neo 400 spot head da American Pro chega ao país pela distribuidora Decomac. Com lâmpada Philips MSR 300 FastFit, acionada por balastro eletrônico, e sistema de cor CYM, o moving ocupa 22 canais DMX, controláveis por endereçamento remoto.

Tem pan de 540º (630º opcional) e tilt de 265º, ambos com resolução de 16 bits; íris linear motorizada (5% a 100%); prisma rotativo de três faces; foco motorizado; zoom linear (16º a 36º); dimmer, e shutter com variações de até 13 flashes por segundo. O estrobo também pode ser acionado de forma randômica.

Com sistema slot in & out, o disco de cor tem oito filtros dicróicos intercambiáveis, mais um em aberto, e o disco de gobos tem seis intercambiáveis, rotativos e indexáveis, mais um espaço em aberto, além de sete estáticos, mais outro em aberto. O moving também possui dois filtros conversores de cor (3.600°K e 5.600°K) e um filtro UV.

O novo modelo contém um receptor wireless pré-instalado e bateria recarregável de backup para o display com o menu.

www.decomac.com.br
www.americanpro-audio.com

Mais luz com a nova PAR Light

A Gobos do Brasil lança mais uma solução em iluminação para TV, cinema e exposição de automóveis: a PAR Light GDB MSR 575W. Segundo o fabricante, ela é ideal para enriquecer e valorizar detalhes em grandes e médios ambientes fechados, graças à potência de sua lâmpada - uma Philips MSR 575W, com soquete G 9.5 e temperatura de 7.200ºK.

O refletor vem com parabólico de cristal altamente reflexivo e quatro lentes para o ajuste de abertura: de 15º, com lente lisa e foco largo; de 19º, granulada, com textura levemente difusa e com foco estreito; de 30°, com poucas faces e foco médio; e de 51°, com várias faces e foco aberto. As de menor angulação incidem um feixe redondo e as de maior, feixes retangulares.

A troca e regulagem da lâmpada podem ser feitas com facilidade. O equipamento conta com reator para regular a tensão. Com corpo de alumínio de alta resistência e alça de metal com travas, o refletor pesa 12kg. O barndoors de quatro faces é opcional.
www.gobosdobrasil.com.br

Painel de LEDs com saída USB


O painel de LEDs P37,5 Outdoor da Star é composto por módulos de alumínio de 60 x 60cm,  que podem ser montados juntos ou separados, na horizontal ou na vertical.
Cada módulo possui resolução de 16 x 16 pontos e distância de 37,5mm entre os pixels. O sistema RGB reproduz até 16 milhões de cores com brilho de 1.100cd/m². Pode ser controlado por PC ou notebook usando apenas uma saída USB.
www.star.ind.br




Lâmpada ovóide com alto fluxo luminoso

A PowerARC MI 1.500W é a nova lâmpada da Osram. Com durabilidade de 3 mil horas e fluxo luminoso de 140 mil lúmens, ela é ideal para realçar e valorizar a iluminação de grandes áreas, como quadras poliesportivas, campos de futebol, fachadas e monumentos.

O modelo ovóide de vapor metálico possui base E-40 e temperatura de cor de 4.000°K. Com 91mm de comprimento do arco, 178mm de diâmetro e 391mm de comprimento máximo, a lâmpada pode operar em qualquer posição de funcionamento.

www.osram.com.br
www.osram.com


Super LED Indoor


A ProShows traz ao país o Super LED Indoor da PLS. O equipamento conta com 18 LEDs de 3W de potência cada, ângulo de raio de 40º e ocupa quatro canais DMX. Construído em alumínio, pesa 6,6kg e mede 31 x 21 x 10cm.
Os programas funcionam em modo master/slave ou podem ser ativados por som. Um display digital embutido no projetor facilita o acesso ao menu e proporciona rápida navegação. O aparelho funciona em fonte 110V ~ 240V / 60Hz.

www.proshows.com.br


Placa superflexível que cabe em qualquer espaço

 

Desenvolvido sob encomenda para o projeto do museu BMW na Alemanha, o Chimera passou a integrar o catálogo da fabricante G-LEC, que já o disponibiliza no Brasil. O Chimera é um painel de LEDs totalmente flexível em sua forma, sem comprometer o controle individual dos diodos, oferecendo várias possibilidades na criação de gráficos e vídeos em toda a superfície. Pode ser utilizado, por exemplo, em portas, janelas e quinas.
O sistema se baseia em LEDs montados em placas de circuitos impressos projetadas para que possam ser recortadas para caber em qualquer lugar, sem comprometer a fonte de alimentação dos diodos. Disponível em dois tamanhos, a placa padrão é apropriada para grandes áreas, enquanto que a versão menor pode ser cortada em pequenos pedaços para preencher espaços mínimos. Assim como as dimensões da placa, o tamanho do pixel é determinado pelas necessidades do cliente.
No museu BMW foram usados LEDs brancos em placas de circuito impresso brancas, mas podem ser utilizados LEDs RGB - em qualquer resolução desejada, de 10mm para cima - , em um fundo branco, preto ou colorido.
O Chimera ainda pode ser usado no formato padrão de um circuito impresso ou transformado, como no Museu BMW, em uma fachada arquitetônica, com a adição de painéis de vidro fosco na frente das placas de LEDs.
O sistema recebe sinal de vídeo DVI, distribuído por uma rede de fibra ótica, e inclui soluções específicas para a montagem, ocultando as juntas entre as placas e permitindo a manutenção pela frente ou por trás.
www.g-lec.com.br
www.g-lec.com
Versão para impressão de
“ Edição #120:  produtos” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - PRODUTOS
Lançamentos da Expomusic e LWBR (Edição #134 - 28/09/2010)
Novos produtos (Edição #140 - 21/03/2011)
Produtos (Edição #136 - 22/11/2010)
Produtos (Edição #144 - 21/07/2011)
Novos Produtos (Edição #101 - 18/12/2007)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2020 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825