RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Review
Luiz Brasil - Beira (Multifoco Música)
Rodrigo Sabatinelli
Publicado em 03/08/2011 - 00h00
Reprodução
 (Reprodução)
Segundo CD instrumental do produtor, arranjador, compositor e multi-instrumentista Luiz Brasil, Beira, lançado pelo selo musical da Editora Multifoco, é um convite à boa música. Produzido e arranjado pelo próprio Luiz, o trabalho, de sonoridade pra lá de orgânica, tem um total de nove faixas, sendo sete delas de autoria do artista.

Entre as canções escritas por Luiz, os destaques são Azul Mar, que abre o disco, Na Espiral e Nego Véio (Para Lenine). As duas únicas regravações que integram o trabalho do artista são as de O Ronco da Cuíca, de João Bosco e Aldir Blanc, e Farol, de Mau Brasil, outras duas boas pedidas.

Luiz Brasil, para quem não sabe, é primogênito de uma família de instrumentistas e já emprestou seu talento para um grande número de expoentes da Música Popular Brasileira, dentre eles Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, Cássia Eller e Caetano Veloso. Deste último, foi, por 10 anos, músico, arranjador e produtor.

Das mãos de Luiz Brasil o que se pode esperar é sempre algo muito refinado, como Beira e, voltando alguns anos, o bem recebido Brasilêru, seu trabalho de estreia, lançado em 2005.
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.