Avid investe em consumidores iniciantes
A Avid, detentora das marcas M-Audio, Pinnacle, Venue, Pro Tools, Sibelius, Interplay e Media Composer, após anos desenvolvendo sua linha de produtos profissional, anunciou, em junho, que também passará a investir fortemente no mercado de varejo. Segundo comunicado oficial da empresa, a estratégia tem como principal objetivo mostrar aos consumidores que é possível criar músicas e vídeos com qualidade profissional independentemente do nível de conhecimento do usuário. Por este motivo, a Avid irá proporcionar aos seus clientes iniciantes uma completa linha de produtos de edição profissional para áudio e vídeo.
Pensando em ampliar o mercado atual no Brasil, foram feitas algumas mudanças em relação à equipe de profissionais. O antigo responsável pela divisão Consumer da Avid no Brasil, Emerson Jordão, que trabalhava na Pinnacle atendendo ao mercado de varejo há mais de 11 anos, passa a ser o novo gerente de contas da Avid para a América do Sul na divisão Audio Pro/Live Sound. Do outro lado está Astor Silva, há 10 anos na companhia, que assume o cargo de gerente de contas da linha retail para a América do Sul.
Em ambos os casos, a mudança visa a aumentar o market share da empresa no Brasil. "O Brasil se converteu em um dos países com excelentes perspectivas de crescimento sustentável, além do fato de acontecerem aqui os próximos eventos esportivos mais importantes do planeta", destacou Astor Silva. "Temos muitos anos de mercado e atingir este patamar é um passo muito importante ", comentou Emerson Jordão, gerente de contas da Avid para a América do Sul na divisão Audio Pro/Live Sound.
Em sua linha de produtos de áudio, a empresa anunciou que em breve chegarão ao mercado três novos pacotes, todos com uma versão mais simplificada do Pro Tools - o pacote vem com a versão SE - e um hardware da linha M-Audio.
Harman do Brasil treina técnicos e lojistas
A Harman do Brasil começou em junho, na cidade de Porto Alegre, um tour pelo país que tem como objetivo oferecer aos técnicos de som e lojistas treinamentos gratuitos para a linha de produtos PRO e Touring da empresa. Durante os dois dias de evento em cada cidade, os participantes aprendem a manusear as principais novidades da marca para o setor com especialistas da Harman, que fazem demonstrações de equipamentos como mesas digitais Soundcraft e das linhas JBL, DBX, BSS, AKG, Crown, Lexicon e JBL Selenium.
Em horários diferentes, técnicos de som e lojistas podem experimentar todos os produtos expostos, além de esclarecer dúvidas e aprimorar seus conhecimentos junto a profissionais especializados no segmento de áudio.
"Nosso principal objetivo em oferecer o treinamento é facilitar o uso dos equipamentos para que os consumidores estejam cada vez mais familiarizados com as aplicações", afirmou Frederico Schuch, gerente comercial da divisão PRO da Harman. "Com a chegada da Harman no Brasil, cresceu nosso interesse em nos aproximar do mercado e fortalecer a marca", completou o executivo.
A próxima etapa do giro nacional da Harman é em Curitiba, onde a equipe da empresa desembarca no dia 19 de julho.
IATEC inaugura nova unidade com treinamento em Pro Tools
Após promover melhorias na Unidade Barra da Tijuca, o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) vai além e inaugura sua nova filial, no coração do Rio de Janeiro. A Unidade Centro abrigará os principais cursos já oferecidos pela instituição e promete ainda alguns lançamentos. Com a mesma equipe docente, a unidade oferecerá aos alunos salas de aula modernas e climatizadas, uma grande diversidade de equipamentos de áudio, auditório com sonorização profissional, laboratório audiovisual e estúdio de gravação, além de recursos multimídia e smart board.
Localizada na rua Pedro I, 4, grupo 202, no prédio do Teatro Carlos Gomes, a nova unidade já tem sua primeira turma: a do curso Treinamento em Pro Tools, cujas aulas, realizadas em computadores iMac, foram iniciadas no dia 28 de junho. Ao longo do curso, os alunos descobrirão as mais importantes utilidades do software, que é o mais utilizado nos principais estúdios de gravação.
A ementa inclui montagem de computador para o uso de Pro Tools, configurações e gerenciamento do hardware com o software, gravação, edição, mixagem e automação, noções de masterização e backups de CDs e DVDs, além de aplicações gerais do áudio na produção musical.
Quanta Music reforça equipe comercial
A Quanta Music anunciou a contratação de dois integrantes para a sua equipe de vendas: João Donizeti, ex-supervisor de vendas da Equipo, e Sylvio Serra, ex-vendedor da loja instrumentos musicais e áudio profissional Reference.
Há mais de 10 anos no mercado musical, João Donizeti começou sua carreira atuando como vendedor das lojas Grupo Mil e Ginga, da Rua Teodoro Sampaio, tradicional reduto paulistano de lojas de instrumentos. Depois, João trabalhou por quatro anos na Equipo, onde dois anos após seu ingresso, se tornou supervisor de vendas.
Sylvio Serra é músico há mais de 26 anos. Antes do convite para se juntar à equipe da Quanta Music, Sylvio trabalhou como vendedor na Reference e na Quanta AV-Pro.
"Acredito que com essas novas contratações poderemos fortalecer nossa equipe e prestar o melhor serviço aos nossos clientes, com mais velocidade e atenção", declarou Joey Gross, gerente comercial da Quanta Music.
Site da Fender em português passa por transformação
A Pride Music anunciou recentemente uma completa repaginada do site oficial da Fender para o mercado brasileiro. Já no ar, a nova versão apresenta descrições atualizadas de todos os produtos em linha e fotos de praticamente todos os itens disponíveis.
Além do visual renovado, um dos pontos fortes do novo sítio é a facilidade na navegação e em encontrar o que se procura. O sistema de busca é eficiente e intuitivo, bastando ao usuário digitar o nome do artista ou do modelo para encontrar as informações das quais necessita.
Outro ponto interessante fica por conta das notícias, já que todas aquelas relacionadas à Fender que são publicadas no site da Pride aparecem automaticamente na home da fabricante. Alguns produtos especiais, como a série American Standard e o sistema de áudio Fender Passport ganharam hotsites especiais exclusivos. Para conhecer a nova cara do site, visite
www.fender.com.br.
Sonora tem novo gerente de produtos para a AL
O Terra anunciou o nome de Will Prestes para o posto de gerente de produtos do Sonora para a América Latina. Com a contratação, companhia espera aprimorar seu serviço de música digital.
Há mais de 15 anos de mercado, Prestes vem da agência iThink, onde ocupava o cargo de diretor de planejamento. O profissional também traz com ele uma experiência de 10 anos na área de web e motion design, com passagens pelos mercados dos Estados Unidos e Inglaterra. Também músico, com CDs lançados no Brasil e Japão, Will tem mestrado em Media Management pela Universidade de Westminster, Londres, assim como cursos nas áreas de Finanças, Gestão de Marca e Design Thinking na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
O Sonora conta hoje com mais de 400 mil assinantes pagantes no Brasil e nos cinco países onde está presente. Além deste grupo, quatro milhões de internautas escutam o Sonora mensalmente utilizando o modelo gratuito, através de streaming. Graças a acordos firmados com 70 das principais gravadoras do mundo, entre elas Universal Music, Sony Music, Warner Music, EMI Music e Walt Disney Records, o Sonora possui um acervo com mais de três milhões de músicas. Este número deverá chegar a cinco milhões dentro de três meses.
Errata: Na seção Novos Produtos da edição 237, erramos ao citar a Quanta como distribuidora da Focusrite. A empresa responsável pela distribuição nacional é, na verdade, a ProShows.