Beyerdynamic tem novo distribuidor
A Beyerdynamic, fabricante alemã de microfones e fones de ouvido, anunciou oficialmente, no dia 14 de maio, durante a feira Music Show, realizada em Curitiba-PR, a assinatura de uma acordo com a PlayTech para a distribuição de seus produtos em território brasileiro.
Com o início da parceria, a marca europeia busca "invadir" os mercados nacionais de áudio profissional e instrumentos musicais, além das áreas de áudio de consumo, high end e som instalado. A empresa, fundada por Eugen Beyer em 1924, conta com uma linha de produtos que inclui, além de microfones e fones, kits para percussão e sistemas sem fio. Entre os seus modelos de microfones mais conhecidos está o M 88. Já entre os fones de ouvido pode-se destacar o DT 990.
Durante a Music Show, além de apresentar seus produtos para o mercado brasileiro, a Beyerdynamic teve a oportunidade de conhecer parte de seu público nacional. E para iniciar bem a fase de distribuição via PlayTech, a companhia ofereceu condições especais de pagamento aos lojistas que visitavam seu estande.
JBL ganha site em português
A Harman do Brasil anunciou recentemente o lançamento de um site da JBL inteiramente em português. Visitando
www.jbl.com e clicando em "Brasil", os internautas terão à disposição uma relação completa de itens disponíveis, além de uma lista com mais de 100 pontos de vendas espalhados pelo país, separados por regiões. Uma relação com as assistências técnicas autorizadas também é oferecida.
Outra novidade do novo canal é a opção "Suporte", onde o visitante poderá baixar manuais, guias e informações sobre a garantia de cada produto, além de encontrar respostas para as perguntas mais frequentes feitas pelos consumidores e interessados.
O lançamento do site é parte da estratégia de expansão nacional da Harman. De acordo com informações divulgadas pela companhia, o principal objetivo de ações como esta é mostrar aos consumidores que os itens da JBL estarão cada vez mais próximos deles.
"Aqueles que queriam comprar os produtos da JBL precisavam acessar sites de outros países e acabavam ficando perdidos, pois são sabiam se o produto escolhido era vendido no Brasil. Agora é só entrar no site, escolher o item e checar na lista dos pontos de venda onde poderá ser encontrado", afirmou o gerente de marketing da Harman do Brasil, Alan Leider. "Sem dúvida, se tornou um processo mais fácil e acessível", completou.
Sonotec Music & Sound de cara nova na web
E por falar em site, a Sonotec Music & Sound, importadora e distribuidora de instrumentos de marcas como Takamine, Strinberg, Gretsch, Ovation e Karsect, acaba de lançar a nova versão de sua base na rede.
Segundo a direção da empresa, que em 2011 completa quatro décadas de atuação no mercado, o objetivo foi fazer com que o site se tornasse mais dinâmico, moderno e fácil de utilizar. O novo layout do site (
www.sonotec.com.br) permite um acesso mais simples ao conteúdo oferecido. Informações podem ser rapidamente localizadas no menu do topo da página, dividido em marcas, notícias, vídeos, endorses e downloads. Já no segundo menu, localizado um pouco mais abaixo, são apresentadas seções destinadas às linhas de instrumentos, microfones, headphones e acessórios.
O site tem a proposta de estreitar ainda mais o relacionamento com clientes, sendo eles músicos ou lojistas, que, por sua vez, no novo espaço da Sonotec na web encontram não apenas as características de todos os produtos comercializados, mas também informações institucionais e novidades sobre o cenário musical.
Homero Sette agora na Studio R/Nashville
A Studio R/Nashville anunciou que o Professor Homero Sette agora faz parte de seus quadros. Com vasta experiência nas áreas de acústica, transdutores, física e matemática aplicadas ao áudio, Sette agora integra a equipe de projetos liderada por Ruy Monteiro e Francisco Monteiro, e nela irá contribuir para o desenvolvimento das novas gerações de produtos de áudio profissional das marcas.
"Um dos maiores diferenciais de qualquer empresa é o investimento não apenas nos mais modernos instrumentos de laboratório e ferramentas de produção, mas também nas cabeças capazes de fazer toda a diferença no devido controle e aproveitamento de toda esta estrutura", declarou a direção da Studio R/Nashville por meio de nota oficial.
No mesmo comunicado, as marcas afirmam que a chegada do profissional também é uma ação que valoriza o provimento de consultoria, informação, suporte e material técnico aos interessados no mercado de áudio. "É um investimento direto no aprimoramento do profissional de áudio brasileiro. Inclusive, o Prof. Homero Sette já está atendendo juntamente com a equipe de suporte das marcas através de suas comunidades na internet e por e-mail", acrescentou a direção.
Concurso Vintage Times anuncia vencedores
Com o desafio de mostrar ao vivo a criatividade de novos talentos musicais através de versões atualizadas da música Johnny B Good, hit dos anos 1950 de um dos "pais" do rock, Chuck Berry, 16 finalistas participaram, entre os dias 15 e 17 de abril, das últimas etapas do concurso Vintage Times, idealizado e organizado pela fabricante de cabos Santo Angelo em parceria com nomes como Meteoro e Tagima.
A iniciativa, que contou com a inscrição de quase 200 versões da canção de Chuck Berry e premiou os vencedores das categorias melhor banda, guitarrista, baterista e baixista, revelou algumas surpresas vindas de fora do eixo das grandes cidades, como a banda vencedora, Cry Baby, de Cordeirópolis, interior paulista.
Segundo Rogério Raso, diretor geral da Santo Angelo e um dos mentores do concurso, a promoção teve como foco principal revelar a criatividade dos músicos participantes."Os candidatos deveriam criar uma nova versão, em qualquer estilo, de uma das mais emblemáticas canções que deram origem ao rock and roll. Não existia uma ou mais trilhas preparadas para utilização dos músicos. Tudo deveria ser criado. Só o virtuosismo não contava, e sim a essência da versão", explicou o diretor.
Além da banda vencedora Cry Baby, que foi premiada com instrumentos, amplificador, cabos, acessórios e um ano de endorsement da Santo Angelo, também receberam prêmios os músicos Ozeias Rodrigues (melhor guitarrista), de Itajaí-SC; Lello Araújo (melhor baterista), de São Paulo-SP; e Cleiton Castro (melhor baixista), de Ubatuba-SP. Para assistir a alguns dos vídeos dos participantes, incluindo a atuação dos vencedores, acesse
www.vintagetimes.com.br ou
www.youtube.com/cabossantoangelo.
Festival celebra música instrumental
Foi realizado, entre 17 e 28 de maio, nas cidades de Fortaleza e Cariri, no Ceará, e em Sousa, na Paraíba, a sexta edição do Festival BNB da Música Instrumental. Mais uma vez, o evento - promovido pelo Banco do Nordeste e realizado em centros culturais mantidos pela instituição - celebrou a diversidade musical existente dentro do segmento instrumental, que vem ganhando força e espaço no cenário nacional.
Com foco especial no som que atualmente é feito no Nordeste do país, a programação do VI Festival BNB da Música Instrumental trouxe representantes de três regiões do Brasil e até de fora dele. Ao todo, se apresentaram 21 formações instrumentais oriundas de diversos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal), com destaque para Burro Morto (PB), Marimbanda (CE) e Saturnino e o Disco Avuadô (RN). O toque internacional ficou a cargo das argentinas do Las Rositas Tango Trio.
"Novamente, as diferentes trajetórias, influências, propostas estéticas e sonoridades apresentadas no evento contribuíram para o fortalecimento dessa importante celebração musical", destacou a organização do encontro, por meio de comunicado oficial.