Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #121
agosto de 2009
Índice da Edição 121
Editorial
em Foco
Holofote
Galeria
Pergunte ao Oz

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
produtos: Novos Produtos - Especial Broadcast & Cable
por Revista Luz & Cena 13/08/2009
Será realizada, de 26 a 28 de agosto, a 18ª edição da Broadcast & Cable, principal feira de engenharia de televisão, rádio e telecomunicações da América Latina.

Mais de 100 expositores mostrarão produtos de iluminação, áudio, vídeo e cinema de marcas nacionais e estrangeiras no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Confira a seguir alguns dos destaques que poderão ser vistos na edição deste ano. Para outras informações, acesse o site: www.broadcastcable.com.br.

Eurobrás

A grande novidade no estande da Eurobrás, representante de produtos de iluminação para cinema, vídeo e teatro, será o kit PAX Panel da ARRI, composto por painéis de LEDs multicanais, com tecnologia True Match LED, que oferece, entre outras vantagens, características de luz natural, renderização de uma única sombra e estabilidade de cor.

Os painéis PAX foram desenvolvidos tendo como base o módulo de LED multichip da ARRI, denominado LEO, que proporciona uma plataforma de tecnologia que possibilita uma enorme gama de cores e emissão de luz eficiente.

Criado em parceria entre a ARRI e a Osram, o LEO é um sistema de LED multicanal controlado por microprocessador com algoritmos, trabalhando ao fundo, regulando a emissão de luz, cor e CRI. Os algoritmos também estabilizam a cor e a intensidade em várias temperaturas (de 2.000Kº a 20.000Kº) e diversos níveis de dimerização.

 

O kit possui painéis modulares de 160 x 80 x 36mm, cada, com lentes intercambiáveis, controle sem fio de temperatura de cor, correção de verde +/- para uso com luz fluorescente, dimmer, e uma seleção de gelatinas de cores padrão e de níveis de saturação.  O feixe de luz varia entre 22º e 116º, dependendo da lente utilizada.

Os painéis podem ser interconectados mecanicamente e eletricamente, facilitando diversos tipos de arranjos. Cada unidade consome até 30W.

As duas configurações de kit disponíveis, PAX1 e PAX2, cabem dentro de uma maleta, facilitando o transporte e a aplicação. Ambas as opções são equipadas com bateria de fácil encaixe, lentes soft e spot, cabos, minicontrolador e outras ferramentas para montagem.

O PAX1 vem com um painel, enquanto o PAX2 vem com dois, além de opção de controle sem fio, software para PC, que permite uma maior opção de cores, e interface DMX 512.

www.eurobrastv.com.br
www.arri.de

Gobos do Brasil

A Gobos do Brasil estará presente na B&C mostrando as interfaces Sunlite e o S.T.I.C.K controlando a linha de fresnéis Junior da Kupo, com refletores de 150W, 300/500W, 650W, 1.000W, 2.000W e 5.000W - todos com  temperatura de cor de 3.200Kº.

O público também poderá conferir os tripés de aço cromado Combo HD modelos 226M e 483T, o ventilador DigiFan DF500 da Kupo, a linha de filtros da Cotech e acessórios, como algemas, chaves especiais, adaptadores DMX e conectores PTV e KC 19.

Da linha iLED, as novidades são o iLED DigiPAR 64, de 30W, iLED Water Proof, de 150W e iLED Studio White. Destaque para o iLED Stage Color, um changer com ajuste bidirecional de abertura capaz de emitir 1.750 Lux a 4m, com 100W de potência máxima. Vem equipado com 24 LEDs de 3W e lente para abertura de 30°. Em modo DMX, pode ser configurado para trabalhar em 6, 9, 15 ou até 27 canais, com a possibilidade de controlar cada LED do equipamento individualmente.

www.gobosdobrasil.com.br

Telem

A Telem levará à feira alguns dos mais novos produtos das marcas que representa no Brasil. Destaque para o Mini DLOB LED da Dedolight e para os três modelos de refletores de LEDs da Selador Series, da ETC.

O Mini DLOB (DedoLight LED on-board light) é o primeiro refletor de LED com um foco de 4º a 56º, sendo que com filtro difusor chega a 70º. Utiliza um sistema de lente que proporciona distribuição homogênea da luz em qualquer foco.

Sua temperatura de cor é de 5.600Kº, mas pode passar a 3.200Kº com filtro dicróico. É dimerizável de 0 a 100% sem perda de temperatura de cor. Acompanha filtro CTO e barndoors.

Pode ser alimentado com as mesmas baterias das câmeras mini-DV. Dependendo da bateria, pode chegar até 330 minutos de duração. Com braço embutido flexível, é possível travá-lo em qualquer posição. Leve e compacto, consome apenas 8W.


Os modelos Lustr, Paletta e Vivid da série Selador da ETC trabalham com o x7 Color, um sistema que mixa sete cores de LED, produzindo um espectro de cor maior do que os outros equipamentos da categoria.

O Lustr emite uma luz incandescente com baixa potência de consumo. O equipamento usa LEDs Luxeon Rebel de 2.5W e foi desenvolvido para produzir diversas tonalidades de luz branca e sombreamento de cor, o que permite manter a pigmentação e os tons naturais da pele. Para uso como keylight ou fill light, o Lustr conta com um suporte para um e dois módulos e lentes frost para um facho de luz suave.

O Paletta também tem os mesmos LEDs do que o Lustr, mas sua especialidade é reproduzir cores saturadas e em tons pastéis ao combinar o sistema x7 com lentes levemente difusas.

Já o Vivid possui alto brilho e cores intensas. Utiliza LEDs Luxeon K2 de 3,5W e lentes lisas para produzir um feixe de luz mais direcionado e de alto alcance. A baixa produção de calor, característica da série, permite cores fortes sem superaquecer o equipamento.

Todos os modelos possuem dimmer suave, um controlador de temperatura e carcaça de metal disponíveis nas cores preta, branca e prata, com comprimentos de 11", 21", 42" e 63". Operam com temperatura ambiente de 1ºC a 43ºC e utilizam conectores XLR de cinco pinos para o controle DMX.

www.telem.com.br
www.dedolight.com
www.etcconnect.com

Sony

A Sony apresentará várias novidades, entre elas o switcher BRS-200 e dois modelos de câmeras HD, HSC-300 e HXC-100, que usam a tecnologia de transmissão digital triax.

A HSC-300 é compatível com os atuais adaptadores da Sony para lentes grandes e pode ser usada com cabeamento triax de até 1.300m. A HXC-100 pode ser usada com cabos de até 850m.

Ambos os modelos são equipados com um CCD Power HAD FX de 2/3 de polegada e 2,2 milhões de pixels, e podem alternar entre 1080i e 720P 50/60 Hz, sendo que os modos 525i e 625 SD estão disponíveis na cabeça da câmera e na CCU. Elas oferecem controles abrangentes de imagem com uma ampla faixa dinâmica, um conversor A/D de 14 bits e recursos automáticos para minimizar os ajustes necessários durante a produção.

O switcher BRS-200 pode ser usado tanto na configuração de definição padrão quanto em alta definição, com função de visualização múltipla, permitindo que um único monitor exiba todos os sinais de entrada, incluindo preview e programa via saídas SDI e/ou DVI-I.

Vem com quatro entradas/saídas SDI e uma saída DVI, mas pode ser configurado para até oito entradas SDI e uma entrada DVI-I, e quatro saídas SDI e duas saídas DVI-I. O equipamento também pode controlar a série BRC de câmeras da Sony a partir de um local remoto. Os recursos PTZ, íris e foco podem ser comandados pelo joystick e os botões do switcher.

www.sonypro.com.br

 
Versão para impressão de
“ Edição #121:  produtos” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - PRODUTOS
Novos Produtos (Edição #142 - 02/06/2011)
Produtos (Edição #97 - 10/08/2007)
Produtos (Edição #115 - 10/02/2009)
Maxedia 1.6 (Edição #84 - 19/07/2007)
Produtos (Edição #104 - 14/03/2008)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825