RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
produto
Shure SRH750DJ: som e estilo feito especialmente para DJs
Redação
Publicado em 20/05/2015 - 15h45
Divulgação
 (Divulgação)
Os fones de ouvido são peças fundamentais para qualquer DJ no mundo. Pequenos, grandes, cobrindo a orelha ou não, eles são essenciais para que o trabalho de um dJ tenha êxito. Desde os tempos em que o vinil era a única forma de tocar, a nossa lembrança é de um fone no pescoço do DJ, e além do som, o fone representa um estilo para todos os DJ. Com o passar dos anos, os equipamentos acompanharam a evolução da tecnologia, e os fones também, e cada vez mais o som e o estilo vem fazendo parte desse acessório imprescindível aos mestres das pistas.
Dentre muitos modelos, escolher o fone mais adequado tem suas dificuldades. Cada pessoa tem um formato diferente de cabeça e orelha influenciando principalmente no som dos alto falantes internos. Se cada um tem um ouvido diferente, não só a resposta, mas a curva de frequência será diferente, e o que isso quer dizer? O fone que é bom para um, não necessariamente será bom para outro, porque cada um ouvirá de uma maneira diferente. Por isso, o site headphone.com criou um método de fazer uma medição exata da resposta de frequência de cada fone.
Foi criada uma cabeça padrão com dois ouvidos e dois microfones de captação simulando perfeitamente uma cabeça humana, e assim todos os fones podem ser medidos de forma equivalente. A Shure fez a medição com o fone SRH750DJ, em comparação com três concorrentes diretas. Veja abaixo o gráfico da curva de resposta de frequência encontrado (o quanto ele fala de grave, médio e agudo) entre 20hz (o máximo de grave captado pelo ouvido humano) até 20.000HZ (o máximo de agudo que o ouvido humano capta).
Olhando para o gráfico, o SRH750DJ da Shure consegue ter mais regiões entre graves, médios e agudos em comparação aos outros. Exemplificando, olhe entre 10 e 100 e veja um aumento de quase 5 decibéis entre a linha azul e linha verde e mais 5 na região de 5.000 a 10.000. Além disso, tem um belo design que certamente agrada muito aos DJs, além do arco acolchoado que dá conforto para longas horas de trabalho.


O fone SRH750DJ da Shure é o da linha azul no gráfico

Mais informações: www.shure.com.br
Tags: produto
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas