RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
lançamento
SHURE LANÇA O MICROFONE UNIDYNE MODELO 5575LE
Em comemoração ao 75º aniversário do microfone Unidyne, o primeiro microfone unidirecional dinâmico de elemento único do mundo, a empresa lança o modelo Unidyne 5575LE em edição limitada.
Redação
Publicado em 05/12/2014 - 10h23
Divulgação
 (Divulgação)
Como líder mundialmente reconhecida em microfones, a Shure desenvolveu e fabricou diversos produtos inovadores para o setor de áudio ao longo dos últimos 90 anos. Entretanto, nenhum causou maior impacto nem foi mais emblemático do que o microfone Unidyne®. Em janeiro de 2014, o Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) concedeu à Shure o Milestone Award pela tecnologia Unidyne.
A honra desse aclamado prêmio coloca a Shure na companhia de inventores famosos, entre eles, Guglielmo Marconi, Nikola Tesla, Michael Faraday e Benjamin Franklin. Essa honra também coloca a invenção da tecnologia Unidyne ao lado de eventos históricos, como a invenção do primeiro computador e o programa espacial Apollo. Para marcar essa conquista e comemorar o 75º aniversário do desenvolvimento e da disponibilidade do microfone Unidyne 55, a Shure tem o orgulho de anunciar o novo modelo Unidyne de edição limitada, o Microfone dinâmico cardioide 5575LE Unidyne edição limitada.

Uma versão especial de aniversário para o icônico microfone dinâmico cardioide Unidyne 55, o 5575LE reproduz o desenho original, com as devidas melhorias em durabilidade e qualidade de som. Um admirável passatempo para colecionadores, o 5575LE edição limitada de série apresenta o elemento cardioide Unidyne III atual, a clássica grelha externa grande, etiqueta de época e fundição em zinco, com acabamento prateado no suporte de mesa. O microfone vem em um estojo em alumínio com o logotipo do 75º aniversário e inclui duas fotos impressas do Unidyne e um certificado de autenticidade, apresentando um tributo da presidente do conselho da Shure, Rose L. Shure.

"O Unidyne é o microfone mais reconhecido do mundo, usado por incontáveis cantores, incluindo Elvis e Sinatra, bem como por numerosos artistas contemporâneos", disse Scott Sullivan, Diretor Sênior de Gestão Global de Produtos da Shure Incorporated. "O 5575 homenageia o amado e clássico Unidyne 55, apresentando estética clássica e características de desempenho para artistas e colecionadores".

Lançado em 1939, o Unidyne 55 foi rapidamente adotado como o microfone escolhido para locução, discurso público, gravação e rádios de duas vias. Conforme a popularidade do 55 crescia, ele ganhou espaço em vários ambientes musicais que consolidariam seu legado e status icônico como "o microfone que não precisa de nome". Para a indústria da música, o Unidyne 55 ofereceu controle de microfonia e redução de ruído ambiente. Nas mãos de cantores profissionais e de chefes de estado, o Unidyne 55 ficou conhecido como uma presença cultural familiar e um sinal de qualidade. Seu design veio a simbolizar o que muitos pensam quando ouvem a palavra "microfone".

O Microfone dinâmico cardioide Unidyne 5575LE em edição limitada estará disponível em fevereiro de 2015. Para obter mais informações, acesse shure.com.br.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas