Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #96
julho de 2007
Índice da Edição 96
Editorial
Produtos
Em Foco
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Em Foco: Em Foco
por Redação 14/07/2007
foto: Divulgação
Grupo Ponto de Partida usa bambus em cenografia

O grupo de teatro mineiro Ponto de Partida estreou dia 30 de junho o espetáculo infantil Pra Nhá Terra, cuja cenografia é toda baseada em bambus. Com luz de Jorginho de Carvalho, o musical conta com 60 atores, sendo 36 crianças do grupo Meninos de Araçuaí, para falar sobre a importância de se preservar a natureza.

Antes da elaboração do espetáculo, o Ponto de Partida lançou um CD homônimo, gravado no meio da mata, entre bambuzais, macacos e maritacas. Veio daí a inspiração para o cenário de bambus, que ora formam um manguezal, ora um barco, ou uma floresta.

Depois da estréia em Barbacena, o grupo se apresentará em Belo Horizonte no dia 14 de julho, no Palácio das Artes.

Mais informações em www.grupopontodepartida.com.br e www.palaciodasartes.com.br

Asa de Águia com cenário aperfeiçoado

Depois do show de 20 anos, em São Bernardo do Campo, São Paulo, o Asa de Águia voltou a montar seu cenário especial em Belo Horizonte, no dia 26 de maio. Dessa vez foram usados 120m² de G-LEC Phantom, em vez dos 96m² do show de São Paulo. Após a primeira experiência com a fixação de painéis em alturas, a Feeling Estruturas providenciou suportes entre treliças espaçadas, num desenho tipo espinhas de peixe, facilitando, por exemplo, ângulos e curvaturas.

Cursos de iluminação GE

A GE está com inscrições abertas para uma série de cursos de iluminação. Até o fim do ano serão ministrados cursos como Básico de Iluminação, Iluminação Cenográfica e Iluminação para centros de Exposição e Museus.

O público alvo são arquitetos, decoradores, técnicos, profissionais de vendas da área de iluminação, responsáveis por manutenção e estudantes.

Mais informações no site www.gelighting.com/br/institute/conferencia.htm

Nova turma de Pós em iluminação no Rio

Será aberta em agosto uma nova turma de pós em Projetos de Iluminação da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. As aulas serão dadas aos sábados, das 8h30 às 13h50, no campus Terra Encantada, na Barra da Tijuca.
Mais informações em 21 + 3410-7437 e www.estacio.br

Novidades da Avolites na ProShows

A empresa de áudio e iluminação ProShows traz uma série de novidades para promover a marca inglesa Avolites, distribuída pela empresa com exclusividade no Brasil.

A partir de julho deste ano, a ProShows começa a distribuir o novo console de iluminação da Avolites, a Pearl Expert. Atualmente a empresa  disponibiliza para seus clientes a Pearl 2008, que vem apresentando ótimos resultados de venda.

Além da Pearl Expert, a ProShows exporá novos produtos durante a feira Expomusic, que será realizada em São Paulo no mês de setembro. Os lançamentos incluem a linha de mesas, acessórios e sistemas DMX Wireless, além dos dimmers da  Avolites, uma das grandes apostas da distribuidora para o mercado nacional.

Outras ações já postas em prática para promover a Avolites no país são a criação do Clube Avolites Brasil e de um centro especializado de assistência técnica em São Paulo, para atender a todos seus clientes. Todas as pessoas que comprarem algum equipamento Avolites passam a fazer parte do Clube, recebendo periodicamente notícias sobre novos produtos, atualizações de softwares e um completo atendimento V.I.P, destinado pela ProShows somente aos usuários da Avolites.

Já o centro de treinamento ajudará a ProShows a ter respostas mais rápidas e eficazes no caso de qualquer eventual problema com algum equipamento, oferecendo um atendimento profilático e total garantia de peças de reposição.

Mais informações em: www.proshows.com.br / comercial@proshows.com.br /
(51) 3554-0222/ 3554-3139

Brasil é membro Oistat

Desde o dia 17 de junho o Brasil é membro-candidato da Oistat, que junto com o Instituo de Teatro de Praga promove a Quadrinal de Praga, Exposição Internacional de Cenógrafos, Arquitetos Teatrais e Técnicos. A candidatura apresentada pela ABrIC e pelo grupo CenografiaBrasil foi aprovada pelo Comitê Executivo da Oistat durante a PQ07.

O Brasil terá sua atuação nos próximos dois anos avaliada em 2008, no Congresso da Oistat na Coréia, quando poderá passar ao status de membro-permanente.
Versão para impressão de
“ Edição #96:  Em Foco” Envie este artigo
para um amigo
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2020 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825