Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #89
dezembro de 2006
Índice da Edição 89
Editorial
Produtos
Destaque
EM Foco
Holofote
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
EDITORIAL: Quem merece a capa?
por Elisa Menezes 02/01/2007
Já se disse que todas as mulheres são apaixonadas por Chico Buarque. Não raro algum homem faz a piada de que, se fosse mulher, seria apaixonada por ele. Trata-se de uma unanimidade: quando não amado, ele é, pelo menos, respeitado. Por isso, quando volta aos palcos depois de sete anos de ausência, uma capa de revista é o mínimo que se pode dedicar a ele. Se essa revista é a Luz & Cena, outras duas razoes justificam essa opção: a luz de Maneco Quinderé e o cenário de Helio Eichbauer. Falamos, portanto, de três unanimidades.

No entanto, a volta de Chico é condizente com sua personalidade acanhada, discreta. A luz, com seus momentos de breu, e o cenário primam pela simplicidade, pelo bom gosto, para que o cantor se sinta à vontade, em casa, tendo sua cidade de coração (muitos se esquecem, mas ele é paulista e não carioca) como pano de fundo.

Num outro extremo, temos o mega show do cantor inglês Robbie Williams, um espetáculo que atraiu XXX pessoas à Apoteose para ver, entre outros efeitos, labaredas de fogos e telões de LEDs com altíssima definição. Mesmo quem não é fa do cantor se impressiona com o tamanho da produção. E, aí, você deve estar se perguntando se não seria essa a capa ideal para uma revista como a L&C.

Bem, na verdade não existe uma escolha certa, uma única resposta correta. Este tipo de dilema é apenas um exemplo do trabalho de um editor, que não se resume a pensar em algum assunto para preencher esta página todo mês. É preciso levar em consideração o que pode ser mais interessante para um público heterogêneo, espalhado pelo Brasil. Só há uma certeza: é impossível agradar a todos.

Então, seja você editor por um dia. Leia a revista e depois me escreva para dizer do que gostou, o que poderia ganhar mais ou menos destaque, onde acertamos e onde erramos. E não deixe de visitar o site de Luz & Cena (www.luzecena.com.br) que está de cara nova.  Sem dúvida, também ali sua opinião será sempre bem-vinda.

Boa leitura!
Versão para impressão de
“ Edição #89:  EDITORIAL” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EDITORIAL
Dos palcos para o cinema (Edição #129 - 12/04/2010)
Ilustríssima Trindade (Edição #136 - 22/11/2010)
O que faz um texto ser clássico? (Edição #124 - 06/11/2009)
O Estrangeiro (Edição #119 - 15/06/2009)
Boas novas (Edição #135 - 22/10/2010)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2024 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825