Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013
Índice da Edição 164
Em Foco
Holofote
Iluminando
Mercado
Capa

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Mercado: Reforçando o time
Locadora Novalite investe em movings e ribaltas RED Lighting
por Rodrigo Sabatinelli 14/04/2013
foto: Rodrigo Sabatinelli
Moving light e ribalta de LED RED Lighting: produtos fazem parte do arsenal da Novalite
Empresa sediada no Rio de Janeiro, a Novalite adquiriu recentemente uma série de equipamentos da italiana RED Lighting, de Franco Natali. De propriedade de Vicente Vitali, a locadora carioca aumentou consideravelmente seu arsenal de moving lights e ribaltas de LED, em uma operação que reuniu investimento e confiabilidade.

"Há tempos buscávamos soluções que pudessem ser úteis para a KIV Eventos, empresa associada à Novalite e que tem foco na realização de eventos corporativos e sociais, tais como lançamentos de produtos e festas de formatura, entre outros. E nossa necessidade foi suprida com esses produtos", conta Vicente, referindo-se a itens da RED Lighting.

MOVINGS E RIBALTAS SÃO NOVIDADES NA EMPRESA

A aquisição a qual o empresário se refere se deu no início do ano, quando ele investiu parte de seus recursos na compra de 30 novos moving lights LWZ 60 e de 40 ribaltas de LED Quadro, divididas entre os modelos LED L24 e L48. A opção pelos modelos é ele mesmo quem explica.

"Queríamos um wash bacana, com um bom zoom, e que tivesse uma boa relação custo-benefício. Encontramos esse, um dos mais potentes que já vi em linhas, digamos, econômicas. Com 36 LEDs de 10 watts, é, entre os aparelhos que conheço, talvez o mais leve", diz, sobre o LWZ, que tem, ainda, pan de 540 graus, tilt de 265 graus e 16 bits de resolução.

Mas a surpresa ficou mesmo por conta das ribaltas de LEDs de 5 watts, diz Vicente. Segundo ele, os equipamentos são "pequenos [o menor modelo tem somente 40 cm, enquanto o maior tem 75 cm], leves e de fácil instalação, e têm uma grande intensidade de luz", conta.

PRODUTOS "NA RUA"

Apesar de terem sido adquiridos recentemente - pouco antes do carnaval -, os equipamentos já foram utilizados em diversos eventos. As ribaltas, por exemplo, foram usadas durante o carnaval em carros alegóricos da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, enquanto os movings iluminaram shows de Preta Gil, Seu Jorge e Latino, realizados no Baile do Rio, também durante as festas de início de ano, e feijoadas tradicionais, como a Feijoada do Amaral.

"As ribaltas valorizaram a beleza de carros, enquanto os movings fizeram o papel de PAR LEDs nos shows desses artistas. Em ambos os casos, o resultado foi bastante satisfatório não somente para nós, locadores, mas para os iluminadores que utilizaram os produtos", conta.



DE OLHO NO FUTURO

Vicente anunciou, na ocasião, que, em breve, fará novas aquisições. Em sua lista de compras já estão pelo menos dois produtos do catálogo da RED. Um deles é o Pixel Square, uma unidade de quatro ou oito lâmpadas de LED de 30 watts que pode ser usada na construção de painéis.



O outro é a mesa compacta RE-DMX, que, de acordo com Vicente, tem, entre seus diferenciais, construção baseada no projeto da Pilot 3000 e um custo bem acessível. "Trata-se de uma 'pequena gente grande'. A ideia era adquiri-la juntamente aos movings e às ribaltas, mas, na ocasião, não havia para aquisição imediata. Estamos de olho principalmente porque as pessoas que já utilizaram o produto ficaram bastante surpresas. Mercado é isso: é estar ligado em tudo o que surge e ter sabedoria para adquirir. Tudo é investimento", diz.

De origem italiana e fabricação chinesa, esses são, para Vicente, exemplos de que, hoje em dia, na China, é possível encontrar produtos de qualidade. Segundo o empresário, que há cinco anos visita o país oriental, o mercado cresceu muito e, com isso, o nível de produção teve de ser elevado. "Hoje, ainda existe o LED chinês de baixa qualidade, mas o de alta [qualidade] já é supercompetitivo e 'briga' de igual para igual com produtos de outras origens", encerra.
Versão para impressão de
“ Edição #164:  Mercado” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - MERCADO
LCD Pro (Edição #136 - 22/11/2010)
Novalite (Edição #116 - 09/03/2009)
Broadcast & Cable 2006 (Edição #87 - 01/10/2006)
Lamp On (Edição #120 - 06/07/2009)
Locadoras do Brasil (Edição #110 - 10/10/2008)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2024 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825