|
 |
|
 |
Destaque: VR-3
Roland apresenta switcher de vídeo compacto
por Fernando Barros
|
16/04/2012
|
 |
O projeto do VR-3, switcher de vídeo compacto lançado pela Roland, incorpora mixer de áudio, visualizador de monitores e streaming via USB, tudo na mesma unidade. O equipamento é bastante leve e compacto, com medidas que se equiparam a uma folha de papel A4. Por este motivo, é de fácil encaixe e se adapta a mesas de sala de aulas, púlpitos para seminários e conferências e a pequenos estúdios, podendo ser, ainda, usado ao lado de consoles de iluminação em teatros.
Alimentado pela fonte que o acompanha ou por baterias externas, o VR-3 tem tela sensível ao toque, que facilita a mudança de fontes de vídeo e o acesso aos seus menus. A conectividade com computadores e projetores faz do switcher uma boa opção para treinamentos e palestras.
Com o equipamento, é possível alternar e transmitir imagens para toda a plateia através de telões e projetores. Isto inclui imagens de PC, como PowerPoint ou Keynote, uma câmera de vídeo e DVDs, entre outros. Para utilizar os serviços de streaming ao vivo, basta conectá-lo via computador a sites como UStream, Livestream e Justin.tv, por exemplo.
Pesando cerca de 3 Kg, o VR-3 utiliza uma bateria externa de 9v, que pode operar por duas de forma autônoma. Equipado com quatro entradas de vídeo e seis entradas de áudio, ele permite efeitos de composição de vídeo como key in, split screen, picture-in-picture.
www.roland.com
www. roland.com.br
|
ARTIGOS RELACIONADOS - DESTAQUE |





|
|
|