Editorial: Luz, pediu o repórter!
por Rodrigo Sabatinelli
|
15/04/2012
|
 |
Luz, pediu o repórter!
Quem tem o costume de ler nossa revista deve me conhecer. Ao menos pelo nome. Sou Rodrigo Sabatinelli, jornalista, publicitário e, há dez anos, faço parte desta editora. Entrei aqui ainda na faculdade e, na época, sequer imaginei que pudesse construir uma história tão bacana dentro de um mesmo veículo.
Ao longo de todos esses anos, trabalhei com diversos editores. Perdi a conta de quantos. Mas, certamente, com eles, aprendi muito do que sei. Cintia Laport, Ligia Diniz, Elisa Menezes, Tatiana de Queiroz e Sandro Carneiro foram, sem dúvida, o "mix perfeito" de chefia e amizade que poderia encontrar num ambiente de trabalho o qual me identifico por completo.
No comercial, Moniquinha, Karlinha, Eric e muitos outros amigos. Na diretoria, Lucinda Diniz e o eterno Sólon do Valle, dois responsáveis diretos pela minha chegada e permanência. Por eles dois, tenho uma "dívida" maravilhosa, a qual tento honrar nesta edição, como substituto do amigo/irmão Marcio Teixeira de Mello, que, no mês passado, saiu, merecidamente, para umas férias num desses badalados arquipélagos do nosso país.
Esta foi a primeira vez em que assumi tamanha responsabilidade - responder pela revista - e espero, de coração, ter correspondido. Como editor, apostei na bagagem de nosso companheiro Fernando Barros, autor da matéria de capa, a gravação do DVD do grupo Garota Safada, que contou com um aparato tecnológico "sem tamanho", incluindo centenas de moving lights e, claro, muitos LEDs.
No papel de jornalista, acompanhei a gravação do novo clipe da cantora Patrícia Mellodi - dirigido por Alexia Maltner e fotografado por Daniel Leite, que não utilizou uma sequer fonte artificial de luz, trabalhando somente com luzes naturais - e fui atrás do estilista carioca Gustavo Carvalho, jovem talento que vem mostrando seu valor em criações que têm relação direta com a arquitetura, a geometria, a música e o cinema.
Coube a mim, ainda, dialogar com nossos queridos colaboradores, os quais, todo mês, nos alimentam com tutoriais que visam atender de aspirantes a profissionais. Me perdoem, por favor, se, em alguma destas linhas, houver algum deslize meu. A responsabilidade é grande, maior do que imaginava, e a experiência só me fez dar ainda mais valor a tudo o que vivi e vivo aqui e, acima de tudo, às pessoas com as quais divido mesas, cadeiras, alegrias, tristezas e, sobretudo, informação.
Boa leitura a todos, foi um prazer, até o ano que vem, nas próximas férias do Marcio!
Rodrigo Sabatinelli
|
ARTIGOS RELACIONADOS - EDITORIAL |





|
|