Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #133
agosto de 2010
Índice da Edição 133
Editorial
Produtos
Destaque
Em Foco
Holofote
Teatro
Final Cut Pro
Pergunte AO OZ
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Editorial: Like a rolling stone
por Sandro Carneiro 12/08/2010
Césio Lima, a capa da L&C de agosto, cresceu querendo ser uma estrela do rock. Hoje, é um dos maiores iluminadores e diretores de fotografia do país. Não foi bem do jeito planejado, mas ele conquistou o que mais sonhava: uma vida regada a muito trabalho e diversão. Como chegou lá? O próprio dá detalhes de sua trajetória e conta muito mais em uma longa entrevista concedida ao repórter Rodrigo Sabatinelli.

Nela, Césio comenta sobre os rumos na carreira, a mudança de perfil dos iluminadores e a importância das parcerias entre locadoras de diferentes regiões.  Revela ter vivido uma juventude desregrada, com direito a muitas noites de sexo, drogas e rock'n roll. Mas, quando fala da Lúcifer, sua primeira sociedade - que virou LPL por causa de um poderoso "rei" -, dá mostras de que, no fundo, sempre foi um bom rapaz, por mais sem nexo que isso possa ser.

E celebrar o fim de uma união de anos? Faria menos sentido? Para o ex-casal Felipe Teixeira e Janaina Leite, autores e protagonistas da peça Festa de separação, nem um pouco. Após se separarem, os dois reuniram amigos e parentes para falar da história que tiveram. Eles filmaram todos os encontros. Ao material editado após a captação, foram acrescentadas cartas, mais vídeos pessoais e outras lembranças da vida a dois. No teatro, tudo foi projetado num telão instalado no palco, na forma de um documentário cênico, subtítulo do espetáculo.

Falando em festa, a cidade de Americana, no interior de São Paulo, teve a sua na primeira quinzena de junho. Artistas dos mais variados estilos foram se apresentar no tradicional rodeio local. Além de um público entusiasmado, uma mega estrutura de luz esperava pelos cantores, embora alguns tenham preferido levar para o evento equipamentos e telões próprios.

Soluções em vídeo, aliás, é uma especialidade da locadora N.A. Equipamentos, que Marcio Teixeira apresenta a novos clientes em potencial. A empresa paulista, fundada há 15 anos, é associada a uma das maiores do mundo em aluguel de equipamentos para a área de entretenimento e eventos. Para crescer cada vez mais no mercado, aposta pesado em painéis de LED de alta resolução e se prepara para atacar o nicho corporativo.

Bem longe desse tipo de ambiente, se passaram as filmagens dos longas Chico Xavier e O bem amado. O primeiro aparece na L&C em uma matéria sobre a caracterização a que seus protagonistas se submeteram para ficarem parecidos com o famoso líder espírita - um trabalho notável da equipe da maquiadora Rose Verçosa. Já a versão para os cinemas da história do prefeito de Sucupira Odorico Paraguaçu, célebre personagem de Dias Gomes, ganha na revista um comentário sobre sua fotografia, assinado por Dudu Miranda, diretor da mesma.

Para os que ficaram querendo mais, esperem até o mês que vem!

Sandro Carneiro
Versão para impressão de
“ Edição #133:  Editorial” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EDITORIAL
A ditadura das câmeras (Edição #127 - 12/02/2010)
O processo de criação (Edição #117 - 04/04/2009)
O Estrangeiro (Edição #119 - 15/06/2009)
Geléia geral (Edição #66 - 01/12/2005)
REALIDADE FICCIONADA (Edição #142 - 02/06/2011)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2020 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825