Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #132
julho de 2010
Índice da Edição 132
Editorial
Produtos
Destaque
em Foco
Holofote
Teatro
Pergunte AO OZ
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
EDITORIAL: Cara(s) nova(s)
por Sandro Carneiro 14/07/2010
Publicar o que for do interesse do leitor. O velho preceito será aplicado mais do que nunca às páginas da Luz & Cena. A revista está com a redação renovada. Além da bagagem do repórter Rodrigo Sabatinelli, dispõe agora da experiência de mais três jornalistas. Fernando Barros e Marcio Teixeira chegam para encorpar o time de entrevistadores. Eu, Sandro Carneiro, assumo o posto de editor jornalístico.

Com o apoio de outros profissionais, a nova equipe continuará trabalhando para atender às expectativas daqueles que buscam informação técnica e artística sobre iluminação e cenografia. Mas, de imediato, aposta num conteúdo mais diversificado para a revista.

A partir deste número, quem folhear a L&C encontrará textos mais enxutos, com informações e imagens mais bem selecionadas. A intenção é delimitar o foco e oferecer uma publicação com um número maior de matérias e, consequentemente, de assuntos cobertos.

Um exemplo são as duas pautas de teatro da edição corrente. Cada uma tem um enfoque específico. Em uma delas, o colaborador Allan Melo trata das máscaras usadas no espetáculo farsesco Acorda Zé!..., produzidas com a ajuda de um dos maiores especialistas em artefatos do gênero. Na outra, Jayme Monsanto traz detalhes de uma cenografia sóbria: a de RockAntygona, adaptação da clássica tragédia grega de Sófocles que, para enfatizar a atemporalidade da trama, levou para o palco elementos cênicos minimalistas.

A diversidade temática não para aí. No miolo nobre, temos Adriana 'Partimpim' Calcanhotto com o pé na estrada, rodeada de brinquedos, fantasiada de robô e com muitos outros adereços confeccionados para a turnê Dois é show!. O diretor de fotografia Alziro Barbosa é outra variante da nova equação do produto L&C. Na seção Galeria, ele explica o conceito por trás da fotografia da série policial Na forma da lei, da TV Globo.

E, enquanto a primeira fase do Mundial da África do Sul arrastava milhões de brasileiros para frente da TV, Fernando Barros corria atrás dos criadores do cenário 3D que os programas Tá na área e SporTV news estrearam no dia em que a Copa começou. A recompensa pelo esforço o repórter compartilha na matéria Cubos mágicos, em que apresenta uma nova aplicação para a técnica de vídeo-mapeamento, ainda pouco difundida por aqui.

Para encerrar, um convite. Queremos que vocês, leitores, mostrem quem são e participem ativamente da elaboração da revista. Críticas, sugestões e propostas de colaboração serão cada vez mais incentivadas. O contato com a redação pode ser feito por e-mail, Twitter ou Facebook. Estamos à espera. Por ora, boa leitura!
Versão para impressão de
“ Edição #132:  EDITORIAL” Envie este artigo
para um amigo

 ARTIGOS RELACIONADOS - EDITORIAL
De olhos bem abertos (Edição #93 - 11/04/2007)
Até logo (Edição #115 - 10/02/2009)
Like a rolling stone (Edição #133 - 12/08/2010)
LEDs pra que vos quero (Edição #125 - 15/12/2009)
Não se fazem mais crianças como antigamente (Edição #95 - 14/06/2007)
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2020 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825