Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #129
abril de 2010
Índice da Edição 129
Editorial
Produtos
Destaque
em Foco
Holofote
Pergunte AO OZ
Galeria

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
em foco: Em Foco
por Tatiana Queiroz 12/04/2010
Iluminação volta a ter espaço na AES Brasil
 
Com o tema Áudio está em todo lugar!, a 14ª AES Brasil - Convenção e Exposição da Sociedade de Engenharia de Áudio vai explorar além de seu foco principal - áudio profissional -, os segmentos de som automotivo e residencial;  iluminação e vídeo. O evento, que está sendo promovido pela Francal Feiras - uma das maiores empresas especializadas em feiras de negócios do Brasil - será realizado de 4 a 6 de maio, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Na parte da manhã, será realizado o 8º Congresso de Engenharia de Áudio, com apresentação de estudos na área. Na parte da tarde, haverá palestras e a feira, com exposição de produtos. Entre as empresas da área de iluminação que já garantiram presença estão a Star Lighting, Decomac e ProShows.

Até o fechamento desta edição da Luz & Cena, a programação completa ainda não havia sido divulgada, mas já estava acertada a palestra com o iluminador e sócio da empresa Oficina de Luz, Naldo Bueno, que vai tratar do tema LEDs e sua utilização em eventos e na arquitetura.

Saiba mais em: www.aesbrasilexpo.com.br 


Telem passa a oferecer serviço de concepção e execução de salas de cinema


A Telem, empresa especializada em projetos cenotécnicos e sistemas cênicos, e distribuidora de diversos equipamentos de fabricantes internacionais, passa a oferecer serviços e produtos para as salas de cinema.

Distribuidora no Brasil dos produtos da empresa belga Barco - líder mundial em sistemas de visualização -, a Telem agora conta com soluções completas na área de cinema, aplicando o conceito turnkey. Isso significa que o cliente, ao contratar a empresa, vai receber a sala pronta para o uso, da bilheteria à tela, incluindo projetores, iluminação, poltronas, sistema de áudio, servidores e acessórios, além de projetos, obras, reformas e serviços.

Por ser distribuidora dos produtos da Barco, a Telem disponibiliza com exclusividade os serviços de instalação, treinamento, suporte técnico e assistência autorizada com profissionais treinados pelo fabricante, disponíveis para todo o território brasileiro.

Para outras informações, acesse: www.telem.com.br e www.barco.com.


N.A. Equipamentos instala painéis de LEDs na Fórmula Indy, em São Paulo

No dia 14 de março, foi dada a largada para a temporada 2010 da Fórmula Indy, que começou em São Paulo. O público presente teve visão privilegiada da corrida por meio de dez painéis de LEDs Lighthouse, de resolução de 7,5 mm, instalados em torno do circuito pela N.A. Equipamentos, empresa brasileira representante de uma das líderes mundiais do segmento, a belga XL Video.

Sete painéis, com  24 m², cada, foram colocados  dentro do Sambódromo, na área das arquibancadas e pódio. Os outros três - um de 15 m² e dois de 10 m² -   foram instalados na Avenida Olavo Fontoura, na altura dos boxes.

Com capacidade para reproduzir até 4.4 trilhões de cores e um consumo de energia equivalente ao de três residências populares em horário de pico, os equipamentos pesam aproximadamente 11
toneladas.



Moving heads NEO iluminam show do Guns n' Roses em Montevidéu


Antes de desembarcar para shows no Brasil, a banda Guns n' Roses, liderada pelo cantor Axl Rose, tocou no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para um público estimado em 35 mil pessoas.

A apresentação, que faz parte da turnê Chinese democracy, contou com uma iluminação feita por 80 moving heads NEO 1300 wash e 60 NEO 1200 spot, entre outros equipamentos.

Os aparelhos NEO são fabricados pela American Pro, representada no Brasil pela Decomac.

Assista ao vídeo da montagem do show em: www.decomac.com.br









Eurolite lança site com novo visual e mais interatividade


Desde 26 de março, o site da Eurolite está com novo visual e novos canais de comunicação com seus clientes. Agora, é possível entrar em contato com a empresa sem ter que ir à loja de 700 m², localizada na Santa Ifigênia, em São Paulo. É só acessar o site ou entrar no Orkut, Twitter, Myspace e MSN da Eurolite para solicitar orçamentos, consultar o catálogo de produtos ou saber das novidades.

A Eurolite, além de vender mais de 1.500 produtos de diversas marcas, oferece prestação de serviços, como assistência técnica, assessoria em projetos e criação de soluções em iluminação.

Em breve, o site também contará com a Rádio Eurolite, onde artistas e DJs do mundo inteiro poderão divulgar suas músicas. Acesse o site: www.eurolite.com.br.


Barco adquire a Element Labs


A Barco anuncia a aquisição dos produtos, a propriedade intelectual (PI)  e o know-how da Element Labs, empresa especializada em LEDs, localizada em Santa Clara, na Califórnia. Com foco nos mercados mid-end com exigências em locação, cenários e instalações fixas, os produtos da Element Labs complementam a linha de produtos High End, adquirida pela Barco em junho de 2008.

Com essa transação, a Barco reforça sua posição como grande fornecedora de soluções de LEDs, projeção, processamento de imagem e equipamentos de iluminação. Esse abrangente portfólio de produtos permite que a Barco atenda clientes com diferentes níveis de verba no mercado de mídia e entretenimento. 

Para mais informações, acesse: www.barco.com.


Premiação destaca os melhores do teatro infantil

Em cerimônia realizada no dia 29 de março, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, foram anunciados os vencedores da 4ª edição do Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, que contemplou produções que estiveram em cartaz em 2009, nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói

Neste ano, a homenageada foi a russa, radicada no Brasil há quase oitenta anos, Tatiana Belinky, uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis contemporâneas.

Veja abaixo a lista dos vencedores:

Melhor espetáculo: Ogroleto

Melhor texto: Marília Gama Monteiro, por O milagre do santinho desconfiado

Melhor direção: Karen Acioly, por Ogroleto

Melhor ator: Maurício Grecco, em Ogroleto

Melhor atriz: Carolina Kasting, em Ogroleto

Melhor cenário: Mari Stockler, por A mulher que matou os peixes e outros bichos

Melhor figurino: Fernanda Sabino, Henrique Gonçalves e Karlla de Luca, por A lenda do príncipe que tinha rosto

Melhor iluminação: Jorginho de Carvalho, pelas três peças que concorria - A lenda do príncipe que tinha rosto, Ogroleto e O milagre do santinho desconfiado

Melhor música: Martin Lima, por Triciclo

Prêmio especial: Grupo Udigrudi, pela pesquisa de linguagem de O cano.
Versão para impressão de
“ Edição #129:  em foco” Envie este artigo
para um amigo
Luz & Cena © Copyright 2000 / 2020 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Est. Jacarepaguá, 7655 salas 704/705 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22753-900 - Telefone: 21 2436-1825