Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Exposição celebra 50 anos do Teatro Oficina 03/12/2008
por Redação
A exposição Ventos Fortes, em exibição no Centro Cultural Correios desde o dia 4 de dezembro, apresenta uma retrospectiva audiovisual dos 50 anos do Teatro Oficina, concebida pela editora e crítica de literatura Heloísa Buarque de Hollanda, com direção de arte de Alberto Renault.

Criado pelo diretor José Celso Martinez Corrêa, o grupo paulista tem sua história contada através de vídeos de espetáculos e ensaios, roteiros, cadernos de anotações, cartazes, citações, fotos, além da exibição de filmes inéditos sobre encenações de Boca de Ouro, Bacantes, Ham-let!, Cacilda! e Os Sertões, que serão lançados em março, pela Petrobrás, em DVD.

Para apresentar o extenso acervo de Zé Celso, o espaço conta com mais de 15 monitores de plasma, seis projetores e uma cabine de cinema - onde estarão projetadas imagens selecionadas de mais de 60 horas de filmagens, além da reprodução em vídeo de todo o material gráfico do grupo.

Ventos Fortes, em cartaz até o dia 25 de deste mês, relembra o título do primeiro espetáculo da companhia, Vento forte para papagaio subir, com texto de Zé Celso e direção de Amir Haddad.

O evento acontece das terças aos domingos das 12h às 18h, no Centro Cultural Correios - Rua Visconde Itaboraí 20, Centro - Rio de Janeiro.