Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Inscrições para Prêmio ABC 2009 começam em dezembro 21/11/2008
por Redação
Promovida pela Associação Brasileira de Cinematografia, a Semana Prêmio ABC de 2009 abre suas inscrições no dia 1º de dezembro. O diretores interessados podem inscrever seus trabalhos através do site da ABC (www.abcine.org.br), até o dia 15 de janeiro do ano que vem.

As categorias são dividas em melhor cinematografia para longa-metragem de ficção, melhor cinematografia para curta-metragem, melhor cinematografia para documentário, melhor cinematografia para filme comercial, melhor cinematografia para DVD, melhor cinematografia para filme estudantil, melhor cinematografia para novela, melhor cinematografia para minissérie de TV, melhor cinematografia para novas mídias, melhor som para longa-metragem de ficção, melhor direção de arte para longa-metragem de ficção e melhor montagem para longa-metragem de ficção.

Não há necessidade de o diretor de fotografia ser associado à ABC para inscrever seu trabalho, nem restrições ao formato/suporte de produção dos trabalhos inscritos. No entanto, somente os sócios efetivos, ativos, aspirantes e remidos em dia com a associação terão direito a voto. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 9 de maio de 2009.

A agenda e o regulamento da premiação estão disponíveis no site da ABC.