Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Ensaios abertos de Hotel Medea, em Miguel Pereira, RJ 12/11/2008
por Redação
As companhias de teatro inglesas Zecora Ura e Urban Dolls, juntamente com o Centro de Conspiração Popular Gargarullo, do Rio de Janeiro, promovem os ensaios abertos do projeto Hotel Medea - 3 performances da meia-noite ao amanhecer, em Miguel Pereira, estado do Rio de Janeiro. Serão duas apresentações, nos dias 14 e 15 de novembro (sexta e sábado), com entrada gratuita. O trabalho é um processo artístico sobre o mito grego de Medéia e envolve a pesquisa de elementos urbanos, como a tecnologia, com elementos tradicionais, como a dança e mitos de Orixás.

O projeto é desenvolvido através do intercâmbio entre artistas residentes no Brasil e em Londres, por um processo de seleção ocorrido em dezembro de 2006. Trata-se de uma residência intensiva de treinamento e criação que resultou na concepção do ensaio. Esses ensaios abertos fazem parte da etapa final do processo de preparação para a temporada mundial do espetáculo, em Londres, no próximo dia 22 de janeiro, e no Festival de Edimburgo, em agosto de 2009.

Os ensaios abertos acontecem no Centro Popular de Conspiração Gargarullo, na cidade serrana de Miguel Pereira (Avenida Roberto Silveira, 619 - Centro). Mais informações no site do evento.