Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso em São Paulo aborda as linguagens NCL e LUA 14/10/2008
por Redação
Estão abertas as inscrições para o curso "Desenvolvimento de aplicações para TV digital usando Ginga-NCL e LUA", que será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h. O curso é oferecido exclusivamente pela ITV Produções Interativas em parceria com o Laboratório Telemídia da PUC-Rio, desenvolvedor do middleware Ginga.

Durante as aulas serão fornecidos os conceitos necessários para desenvolver aplicações interativas para TV digital, nas linguagens NCL e LUA, ambas criadas pela PUC-Rio. Além disso, serão abordadas as tecnologias envolvidas e que dão suporte à interatividade na TV digital brasileira; as linguagens NCL e LUA, especificadas pela ABNT; e as APIs de comunicação NCL-LUA.

As aulas acontecerão na Faculdade IBTA, em São Paulo. Todo material utilizado no curso é desenvolvido e licenciado pela PUC-Rio.

Mais informações e inscrições em www.itvproducoesinterativas.com.br, pelo e-mail itvtreinamentos@gmail.com, ou com Alia Nasim, pelo fone (11) 8130-1923.