Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Festival do Rio traz Peter Anderson em palestra sobre 3D 01/10/2008
por Redação
O Festival do Rio, que acontece entre os dias 25 de setembro e 9 de outubro, e este ano comemora sua 10ª edição, exibe mais de 300 filmes inéditos no Brasil e na maior parte do mundo. Durante o festival, além das lonas culturais espalhadas pela cidade, 28 cinemas do Rio de Janeiro se mobilizam para exibir os filmes da mostra.

Paralelamente ao festival, acontece o Rio Market, que é a área de negócios do evento. Nela, se reúnem, durante duas semanas, de 26 de setembro a 5 de outubro, produtores, diretores, sales agents, distribuidores e broadcasters para os encontros de negócios.

Também durante o festival, acontece o RioSeminars, que reúne mais de 150 palestrantes e fomenta debates e discussões sobre os temas mais atuais da indústria audiovisual, além de informar sobre as novas tecnologias e tendências do mercado.

No dia 6 de outubro, a partir das 10h, será promovido um dia dedicado ao Cinema Digital e 3D com Peter Anderson, diretor de fotografia do U2 em 3D.

Pela manhã, será exibido "StEM Mini-Movie", um curta-metragem que utiliza técnica pioneira de digitalização, produzindo uma imagem digital de alta qualidade. Após a exibição, Anderson dará palestra e workshop sobre "Como produzir em 3D".

Peter Anderson trabalhou em mais de 40 filmes de longa-metragem. Foi também diretor de fotografia dos Estúdios Disney e chefe de efeitos visuais da Walt Disney e da Universal. Entre as produções em 3D de que participou estão: Cirque du Soleil, Shrek 4-D e Batman 3-D, NASCAR 3-D e The Amazing Adventures of Spiderman e Terminator 2 3-D para a Universal.

Atualmente, é membro da American Society of Cinematographers, da Motion Picture Academy e da Television Academy Cinematographer´s. É mebro-fundador e diretor da Sociedade de Efeitos Visuais e diretor de fotografia do International Cinematographer's Guild.

Para se increver, entre no site www.riomarket.com.br

Para mais informações sobre os filmes e seminários acesse: www.festivaldorio.com.br e www.riomarket.com.br