Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Cursos de figurino em São Paulo 01/08/2008
por Redação
O Barco em São Paulo oferece dois cursos voltados para área de figurino no mês de agosto.

De 12 a 15 de agosto, das 19h30 às 22h30, a figurinista Cristina Camargo, dará seu curso, destinado a estudantes de moda e cinema, figurinistas, assistentes de figurino e interessados em figurino em geral.

Cristina fez o figurino de filmes como Central do Brasil, Carandiru e O Ano em que meus pais sairam de férias.

O conteúdo do curso abrange a leitura do roteiro, passagem de tempo, marcação dos personagens, marcação de troca de roupas, direção de arte, palheta de cores, diferentes formas de pesquisa, como fazer uma apresentação para uma proposta de figurino, montagem de equipe, diferenças de um figurino para cinema, teatro e tv, orçamento de um trabalho, montagem de pesquisa com as propostas de figurino do personagem escolhido, tecidos e seus caimentos, medidas básicas do corpo humano, noções do desenho da figura humana e suas proporções, artistas que já fizeram figurino para teatro, montagem do figurino, noções de envelhecimento e tingimentos do figurino.

Valor:R$ 300.

Dos dias 19 de agosto a 2 de setembro, às terças-feiras, das 19h às 22h, Ozenir Ancelmo, especialista em moulage, formada pela Ecole de la Chambre Syndicale de la Couture Parisiènne, professora do curso de Design de Moda do Senac, mestre em Artes pela Unicamp dará o curso: Moulage para figurinos: Teoria e Técnica

O moulage é técnica a de modelagem tridimensional, o molde da roupa é feito diretamente sobre o manequim, permitindo que se possa observar o caimento, forma e volume apropriados para o modelo desejado.

A proposta do curso é fazer com que os alunos tenham conhecimento dos princípios da técnica da moulage através de demonstração em sala de aula.
O curso será direcionado para a área de figurino, originando a moulage artística. Cada aluno desenvolverá um modelo para ser exposto ao final do curso.

O curso é destinado a figurinistas, artistas plásticos, estilistas, modelistas, alunos de moda e design. Não é exigida experiência na área.

Valor: Quatro parcelas de R$300.

Para inscrições e mais informações: www.obarco.com.br