Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de direção de arte com José Dias, no Rio 30/07/2008
por Redação
A AIC, Academia Internacional de Cinema, do Rio de Janeiro, oferece de 7 de agosto a 6 de novembro um curso de direção de arte ministrado por José Dias, mestre e doutor formado pela USP em Comunicações e Artes. Professor titular da Unirio, Dias tem trabalhos premiados no teatro e foi responsável pela cenografia de trabalhos na televisão como Bem Amado, Feliz Aniverário e Ciranda Cirandinha.

O curso abrange desde a idéia básica, passando pelas propóstas estéticas, procedimentos de pesquisa, referência e suporte histórico, o conceito da plasticidade visual, equipe de criação, cenografia, indumentária, maquiagem, caracterização, efeitos especiais, equipes artísticas e técnicas, a produção, o planejamento, funções e diretrizes de ação - métodos e processos. As fases de pré-produção, produção e desprodução da direção de arte também fazem parte do programa do curso. Equipe de produção. Estúdio, externas e locações.Possibilidades e limitações.A direção de fotografia e a direção de produção. O uso e finalidade do kromakey, da computação gráfica. A integração com as demais equipes que integram a direção de arte. Harmonia. Função simbólica e dramática.

Os alunos poderão participar de um curta-metragem da AIC com todas as etapas desde a pré-produção, produção e desprodução da direção de arte, integrada aos outros departamentos que compõe uma equipe de filmagem.

As incrições para o curso vão até o dia 4 de agosto e o preço é de R$1.258 em até cinco parcelas.

Para mais informações: www.academiaintercinema.com.br
Tel: (21) 3874-0012
 NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cursos e workshops de cinema na AIC de São Paulo (21/02/2008)
Cursos da Academia Internacional de Cinema, em São Paulo (05/03/2007)