Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica em São Paulo 04/07/2008
por Redação
O File, Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que já teve este ano edições simultâneas no Rio e em Porto Alegre, chega a São Paulo no mês de agosto, do dia 4 ao 31. As exposições serão no Centro Cultural Fiesp, ocupando a galeria de arte, o teatro e o mezanino. O evento apresenta uma compilação de produções artísticas no campo das artes eletrônicas e digitais. O File também inclui um festival de games, de cinema digital, de cinema documental, de música eletrônica, de inovações e de grafites eletrônicos. O festival acontece anualmente e sua entrada é franca.

Participam desta 9ª edição aproximadamente 300 artistas de mais de 30 nacionalidades, com trabalhos em varias áreas da cultura digital: arte interativa, games, screening, performances, discussões teóricas e pela primeira vez o cinema digital - com a exibição de 14 filmes produzidos na tecnologia 4k, inclusive um brasileiro.

As instalações permitem ao público a interação com a arte de diversas formas. Alguns destaques da edição: a obra Scalable City (cidade escalável), da norte-americana Shledon Brown, um jogo que permite a construção de uma cidade virtual; Piso, dos brasileiros Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, obra também apelidada de Onda, um piso metálico que se desloca com a intervenção do usuário sobre ele; Phantasm, do japonês Takahiro Matsuo, além da homenagem Zeitgenossen ao artista digital Zelko Wiener. O File apresenta ainda algumas inovações tecnológicas como o sistema de reconhecimento automático de fala desenvolvido pela Genius e o simulador de ondas e turbilhão, projetado pela Steger Produção de Efeitos Especiais.


Para mais informações acesse o site www.file.org