Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Exposição de arte midiática em São Paulo 24/03/2008
por Redação
O Paço das Artes, em São Paulo, em parceria com o Groupe Molior (Canadá), inaugura no dia 5 de maio, a Mostra Internacional de Arte Midiática Inside. A exposição será composta por seis instalações multimídia, com a participação de oito artistas midiáticos.

A exposição teve sua estréia na na China, e chega ao Paço das Artes com a curadoria da canadense Sylvie Parent. Os visitantes poderão interagir com as obras, ultrapassando a condição passiva de mero espectador. Um exemplo é a instalção Digitale, criada por Alexandre Castonguay: uma antiga máquina fotográfica é adaptada para capturar, constantemente, imagens em vídeo, que são exibidas em uma tela tátil (touch screen) e que adquirem forma fluida a partir do toque. Ao pressionar o disparador da câmera, o visitante produz uma fotografia em preto e branco que, projetada na parede, esvai-se gradualmente. A proposta da obra é que o próprio público redefina o lugar onde se encontra.

A abertura da mostra será no dia 5 de maio, às 19 horas e com visita mediada pelos artistas, depois disso ficará em cartaz de 6 de maio a 20 de julho.
Horários de visitação: terça a sexta, das 11h30 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 17h30.
Agendamento para visitas monitoradas: (11) 3814-4832 (ramal 4)
Entrada gratuita.

Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, nº 1. Cidade Universitária. São Paulo
Tel.: (11) 3814-4832
Site: www.pacodasartes.org.br