Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
IV Manhãs Iluminadas começa dia 24, em Curitiba 20/03/2008
por Redação
A quarta edição do Manhãs Iluminadas, ciclo de palestras e debates sobre iluminação cênica organizado pelo núcleo paranaense da Abric (Associação Brasileira de Iluminação Cênica), acontece dos dias 24 a 28 de março, das 9h30 às 13h, no Teatro da Caixa Cultural de Curitiba. A entrada é franca.

O evento começa na segunda-feira com uma apresentação da Oistat (Organização Internacional de Cenógrafos, Técnicos e Arquitetos de Teatro) que junto com o Instituto de Teatro de Praga, promove a Quadrinal de Praga, Exposição Internacional de Cenógrafos, Arquitetos Teatrais e Técnicos. A apresentação da organização será feita pelos presidentes da Oistat no Brasil (que ganhou um centro no ano passado) e nos EUA. E segue com o Encontro Internacional de Iluminação, com os presidentes da Oistat do Brasil e nos EUA e com representantes da Argentina e Uruguai.

Na terça-feira, o dia gira em torno da palestra Design Process and American Musicals (Processo do design e Musicais Americanos) com o presidente da Oistat nos EUA, Michel Ramsaur.

Na quarta, a apresentação começa com o iluminador Rogério Wiltgen (RJ) com o tema LED´s no teatro, segue com Oswaldo Perrenaud (RS) falando sobre Cor e Luz, uma experiência prática, e termina com uma mesa redonda sobre Iluminação para Shows e Gravação de DVD.

Na quinta-feira, Djalma Amaral (RJ) abre o ciclo de palestras com a palestra O Pensamento da Luz, e Guilherme Bonfanti (SP) continua com Iluminação de Teatro. No fim da manhã haverá uma mesa redonda sobre O Espaço Perfeito, com Sérgio Izidoro e Claverson Cavalheiro (Teato Guíra).

O evento termina na sexta-feira com uma Palestra sobre Segurança, que será dada por Rose Moraes e Alex Nogueira (SP) e outra sobre Política Cultural, com convidados do Sated-PR, representantes de produtores e artistas, empresários, Fundação Cultural de Curitiba e Secretaria de Cultura do Estado.

Para mais informações mande um e-mail para ABrIC-PR@googlegroups.com.br ou ligue para (41) 2118.5111/9977.7739 ou 3024.5939