Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso Câmera de Vídeo Profissional no Rio 12/03/2008
por Redação
A Arcos Digital Filmes, em parceria com a Vídeo Fundição, está oferecendo um curso de câmera de vídeo profissional na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. O curso terá início dia 16 de abril, e ocorrerá a partir das 19h nas segundas, quartas e sextas, até o dia 12 de maio, totalizando uma carga horária de 30 horas. As aulas serão ministradas por Fabian Boal, fotógrafo e operador de câmera diplomado em Artes Cinematográficas pela E.S.E.C. (Ecolé Superiéure d'Etudes Cinematographiques) e também diretor de fotografia do canal JBTV.

O objetivo do curso é apresentar o seguinte conteúdo: Princípios de tecnologia e óptica, formação da imagem, CCD, formatos de gravação analógico e digitais; além de mostrar como se monta, organiza e utiliza um equipamento de câmera para externa nos sistemas digital (HD, Mini DV, DV CAM), juntamente com os principais ajustes da câmera de vídeo, operação de câmera, a objetiva e lentes e filtros de correção. Apresentará também noções de direção de fotografia, e terá aulas práticas com câmeras.

O e-mail para contato é arcosdigital@br.inter.net, e o telefone é 2532-4308 (com atendimento de segunda à sexta, de 10 às 18h).