Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Prêmio Shell de Teatro completa 20 anos com festa no Rio 10/03/2008
por Redação
Serão anunciados nesta segunda os vencedores do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro 2008. O evento terá início a partir das 20h na Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro). Será o vigésimo ano da premiação, que comemorará a data reunindo grandes nomes da cultura nacional, e realizará uma homeagem a atriz Tônia Carrero, por sua trajetória de contribuições à dramaturgia nacional. Nesta edição, José Wilker será o mestre de cerimônias do evento. Wilker apresentou o primeiro Prêmio Shell de Teatro, em 1988.

Os vencedores de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, em formato de concha, inspirada no logotipo da Shell, juntamente com uma premiação de R$ 8 mil. O Prêmio Shell de Teatro é oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo, separadamente, em nove categorias: Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Categoria Especial. Em São Paulo, o evento acontecerá no dia 18 de março, no Araguari Eventos, no Jardim Europa. Ilo Krugli será o homenageado da edição paulista da cerimônia.

O júri do Rio de Janeiro é formado por Bernardo Jablonski (professor e roteirista), Fabiana Valor (atriz e bailarina), Sérgio Fonta (dramaturgo, diretor e ator), Tania Brandão (pesquisadora e professora de História do Teatro Brasileiro) e Caique Botkay (instrumentista e compositor de músicas para teatro).