Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Inscrições abertas para projetos de audiovisual em Paulínia 20/02/2008
por Redação
A Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Paulínia estão abrindo o edital para a inscrição de projetos culturais. A iniciativa do Pólo Cinematográfico Paulínia Magia do Cinema pretende estimular a produção de obras audiovisuais e a prefeitura receberá subsídos do Fundo Municipal de Cultura e do Fundo Mecenato da cidade, chegando a mais de seis milhões.

Os produtores interessados devem apresentar seus projetos ao protocolo da Prefeitura Municipal de Paulínia, do dia 1o de março, até o dia 15 de abril. A Secretaria de Cultura de Paulínia somente aprovará recomendação sobre projetos protocolados que tenham na data da aprovação da comissão condições efetivas de início de produção em até 60 (sessenta) dias. A lei e seu regulamento já estão disponíveis no site www.pauliniamagiadocinema.com.br.

Município de Paulínia foi fundado há 43 anos, tem 70 mil habitantes e está localizado no nordeste do estado de São Paulo, a apenas 118 quilômetros da capital. A cidade de Paulínia é o maior pólo petroquímico da América Latina e possui a segunda maior renda per capita do estado de São Paulo.

O Pólo Cultural e Cinematográfico Paulínia - Magia do Cinema tem quatro estúdios cinematográficos pelo Museu da Imaginação - centro Nacional de Cinema, Rádio, televisão e Mídias e pela Escola Magia do Cinema, que ofereces cursos e treinamentos com parceria da Senac e FGV, além dos escritórios para produtores de cinema. A prefeitura regulamentou uma lei que cria um Fundo de Fomento à Produção Audiovisual, com a concessão de incentivos fiscais municipais para produtoras de cinema e receita estimada de R$ 5 milhões ao ano, realizando anualmente a Mostra Paulínia Magia do Cinema destinada à população. O Theatro Municipal de Paulínia será inaugurado no dia 1º semestre de 2008. A primeira produção de "Paulínia Magia do Cinema" foi o filme Topografia de um Desnudo, dirigido por Teresa Aguiar e com elenco liderado por Lima Duarte, José de Abreu, Ney Latorraca e Gracindo Júnior. Em julho de 2007, nove produções cinematográficas foram selecionadas para receber os subsídios municipais: Antes da Noite, de Toni Venturini; Budapeste, de Walter carvalho; Condomínio Jaqueline, de Roberto Moreira; Hotel Atlântico, de Suzana Amaral; Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, O Menino da Porteira, de Jeremis Moreira; É proibido Fumar, de Anna Muylaert; Topografia de Um Desnudo, de Tereza aguiar e Vida Invertida, de Silvio Tendler e José de Abreu.